Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão entre Placa-Mãe, HUB e ARGBs


Janovick

Posts recomendados

Bom dia,

Gente, só queria se estou pensando corretamente neste caso. Acho que o assunto se intercala um pouco também com refrigeração, mas por ser majoritariamente sobre as conexões das fans, preferi deixar no subfórum de "Placas-Mães"

Peças envolvidas:
1) Placa-mãe (JÁ ADQUIRIDA): Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX (kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx)

2) Fans (5 ou 6, AINDA NÃO ADQUIRIDAS): Cooler FAN Cooler Master Sickleflow 120, ARGB, White Edition - MFX-B2DW-18NPA-R1 (https://www.kabum.com.br/produto/198550/cooler-fan-cooler-master-sickleflow-120-argb-white-edition-mfx-b2dw-18npa-r1)

3) Hub fans (NÃO ADQUIRIDO): Hub Controle Pwm 4Pin E Argb 5V 3Pin Cooler Master 6 Portas (https://www.magazineluiza.com.br/hub-controle-pwm-4pin-e-argb-5v-3pin-cooler-master-6-portas/p/af8h6e206b/in/pepc/?seller_id=olistplus&utm_source=bing&utm_medium=pla&partner_id=69009&msclkid=56b3f65b62df1eabdd3192b3f911d744)
4) Gabinete (JÁ ADQUIRIDO): Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DLX 21 Mesh Branco Lateral Vidro https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dlx-21-mesh-branco-lateral-vidro (E-ATX, só por frescura peguei um grandão mesmo 😞 )

Ventoinhas suportadas pelo gabinete:
Ventoinhas suportadas:Superior: 3 x 120mm / 2 x 140mm
Frente: 3 x 120mm/ 3 x 140mm
Traseira: 1 x 120mm / 1 x 140mm
Parte inferior: 2 x 120 (sem compartimento de disco rígido)"

Estava pensando em comprar cinco ou seis fans para o meu PC. De início, pensei em comprar a Cooler FAN Cooler Master Sickleflow, 120mm, LED Branco - MFX-B2DN (Tensão nominal: 12VDC, - Corrente nominal: 0.27A). Nunca fiz questão de muito frufru, mas a questão é que a fan de led fixo (branco) estava R$40,00 ontem e hoje só estou achandor por >R$75. ENtão, mais vale uma ARGB mesmo, até porque falta pouca para terminar de montar tudo. Por frescura, até poderia comprar um modelo de R$40,00, mas seria azul, e não estou muito afim. Enfim, estou pensando em comprar a Cooler FAN Cooler Master Sickleflow 120, ARGB, White Edition - MFX-B2DW-18NPA-R1. Achei hoje na TERABYTE por R$69,90.

Estou pensando em pegar esse HUB também  porque tem conector SATA, então deve ajudar a não sobrecarregar o conectou da placa (sinceramente, sempre sou meio receoso no quesito de corrente elétrica), e porque tem 6 conexões. 

Vídeo que achei desse HUB: 



DÚVIDAS:
1) Estou na dúvida entre cinco ou seis fans porque realmente não sei se uma sexta fan faria tanta diferença assim e como algumas recomendações anteriores, queria manter uma pressão positiva no interior, então talvez fosse interessante manter 3 fans puxando ar de fora e 2 jogando o ar para fora.
2) Valeria a pena pegar 3 fans de 140mm para "intake" e 3 de 120mm para outtake?
3) HUB , a porta zero, essa que aparece em vermelho no thumbnail do Vídeo, seria para ligar o cooler do processador. Pretendo comprar um AC sem (A)RGB. Daria para ligar outra fan do gabinete?
4) Algum outro HUB que valeria a pena?
5) No site da MSI, achei o seguinte software que controla os frufru (ARGB): https://www.msi.com/Landing/mystic-light-RGB-gaming-pc/mystic-light . Serviria para controlar as da Sickleflow?
6) Alguma outra dica? Sinceramente, não sei se estou pensando esse setup da melhor maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!