Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando HDMI, algumas cores fazem a tela apagar e às vezes tem pixel com uma cor


Posts recomendados

Tenho um computador que tem saída só Displayport e um monitor que só recebe HDMI. Estou usando um cabo conversor novo para ligar os dois.

Está funcionando na maior parte das vezes, mas com frequência (principalmente em imagens escuras), alguns píxeis aparecem como ponto vermelho (ou verde).

E com frequência algumas imagens fazem a tela parar de receber sinal, ela escurece e para de tocar som, e só volta quando a imagem não está mais sendo exibida. Se um filme tem algum quadro com imagem problemática, a tela apaga e o áudio fica mudo até o vídeo passar dessa imagem.

 

Não sei onde está o problema, mas esse monitor funciona em outro computador (saída HDMI). Mas não tenho outro cabo conversor para testar e saber se o problema está na saída de vídeo do computador ou no cabo conversor. O problema poderia estar no cabo conversor, mas ele é novo e foi comprado só para isso (o preço foi salgado).

 

O que posso fazer para identificar a causa do problema e resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!