Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz um upgrade de uma 1050ti para 3060 e troquei uma fonte da Corsair 450w para MSI MAG 650w, percebi que quando vou jogar algum determinado tipo de jogo ou instalar algum jogo o computador simplesmente desliga, como se cortasse a energia, apenas desliga de uma vez. O meu processador é um Ryzen 7 5700x, e tenho já faz algum tempo, nunca tinha acontecido isso, foi só trocar a fonte e a gpu que deu esse problema. Sabem me dizer o que poderia ser? 

• Moderador
Postado

@Pedrohenryp Bom dia, o computador desliga imediatamente após abrir um jogo ou leva um tempo? Por acaso você monitorou as temperaturas pra saber se o processador ou placa de vídeo estão esquentando demais? Quem sabe durante a instalação dos componentes novos o cooler do processador saiu um pouco da posição por exemplo. Inclusive informa pra gente a sua placa-mãe e o cooler do processador, por favor.

Se não for questão de temperatura, checa pra ver se tá tudo montado certinho, a placa de vídeo nova, a fonte, todos os cabos, se a placa-mãe não saiu do lugar, às vezes placa-mãe mal parafusada pode dar uns problemas assim.

Você começou a utilizar a fonte e a placa de vídeo novas ao mesmo tempo? Ou o problema começou só depois de colocar a fonte nova, ou só depois de colocar a GPU nova?

Se você ainda tiver com a fonte e placa de vídeo antigas você poderia testar. Começando pela 1050 Ti, que dá bem menos trabalho do que voltar a fonte antiga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!