Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, como vocês estão? então meus nobres meu "problema" é o seguinte tenho uma rx6500xt com um xeon e5 2670v3 mas antes eu usava o xoen e5 2620 v3 porém quando vou jogar qualquer jogo o uso de processador e de placa de vídeo ficam abaixo de 46% isso com o 2670 v3 tanto quanto com o 2620 v3.

Como falei eu usava o 2620 v3 dava o mesmo problema ai troquei para o 2670 v3 que é 12/24 e ou outro é 6/12 quando fiz a troca ganhei fps porém a placa e nem o processador usa 100% da capacidade isso em todos os jogos, já aumentei a resolução coloquei os gráficos no máximo e não resolve o problema.

minha config:

Xeon E5 2670v3

Rx6500XT

16 GB de RAM

Fonte 500w reais e com PFC Ativo 

SSD 512 GB

Grande Abraço rapaziada 

• Solução
Postado

@Ronivon Santiago

A RX 6500XT é uma placa que usa PCI 4.0, mas tem apenas 4 linhas PCi-EX..

sapphire-pulse-rx-6500-xt-8g-gpuz.png

Isso sozinho, já limita um tanto a performance dela, pois é pouca largura de banda, para comunicação com RAM e CPU.. Aí, quando usa num PC mais antigo, com PCI 3.0 como o seu, essa banda é reduzida pela metade.. Vai ter uma gargalo sentido em certos casos..

Parte técnica a parte, o desempenho do seu PC é satisfatório, pelo menos?? Você consegue jogar de forma decente??

• Curtir 1
Postado

@RS Faria Então mano, obrigado pela ajuda rápida, na questão do desempenho é satisfatório sim, consigo jogar todos os jogos atuais porém, sinto que a placa aguanta muito mais mesmo em Pcie 3.0 porque como eu falei o uso da placa de vídeo fica abaixo de 46% de uso. por exemplo a rx5500xt que tem o mesmo desempenho da rx6500xt em testes que vi na internet já é ao contrario ela usa os 100% de sua capacidade nos mesmos jogos que eu testei na minha rx6500xt. isso que é estranho e as duas placas são Pcie 4.0 se não me engano. mas mesmo assim mano muito obrigado estamos juntos!

esqueci de falar que a rx 5500 xt nas especificações é inferior a rx 6500xt porém com o mesmo processador que o meu que é o xeon e5 2670 v3 ela da mais desempenho que a rx 6500xt isso eu vi em testes no youtube.

Postado
2 horas atrás, Ronivon Santiago disse:

na questão do desempenho é satisfatório sim, consigo jogar todos os jogos atuais porém, sinto que a placa aguanta muito mais mesmo em Pcie 3.0 porque como eu falei o uso da placa de vídeo fica abaixo de 46% de uso. por exemplo a rx5500xt que tem o mesmo desempenho da rx6500xt em testes que vi na internet já é ao contrario ela usa os 100% de sua capacidade nos mesmos jogos que eu testei na minha rx6500xt.

Então...

https://youtu.be/EZH7RjbAX2Y?si=JSdDoKIChgVJS_sl

• Curtir 1
Postado

@Ronivon Santiago o seu xeon é quem está gargalando. esse xeon tem praticamente a mesma força bruta de um i7 4790k e o próprio i7 4790k não empurra a rx6500 acima dos 50% na maiorias dos jogos em fullhd. fora que como já explicado pelo @RS Faria , você está em uma plataforma pcie 3.0 enquanto a sua placa de vídeo é 4.0, o que tá acontecendo que a sua placa-mãe já da uma capada na largura de banda que a placa de vídeo pode operar, ai junta com um processador que não consegue empurrar a placa, resulta no seu cenário atual.

Postado

@extremedll Obrigado pela ajuda e explicação, o complicado também mano é que o processador também fica abaixo de 46% de uso, mas vale lembrar que consigo jogar todos os jogos de boa porém só tem esse detalhe que me incomoda porque minha placa não está no seu potencial máximo. 

Postado

@Ronivon Santiago seu processador já tem 9 anos. apesar de ser um xeon com vários threads, infelizmente a idade pesa nesses momentos. falta de aperfeiçoarmentos nas instruções suportada pelo processador. fora que jogos em 99,99% dos casos não se preocupam em otimizar o seu jogo para utilizar diversos threads. até poucos anos atrás, a maioria dos estúdios só otimizam seus jogos para processadores 4/8. só com a vinda dos Ryzen que forçaram os 8/16 (e em seguida a intel seguiu o mesmo caminho), que os estúdios implementaram otimização para mais threads e mesmo assim não é lá grande coisas. tem cenários que os novos threadripper 32/64 empata com um processador atual 6/12 ou 8/16 quando o assunto é empurrar placa.

processador além de 8/16 é só pra quem renderiza, trabalha com ambiente de virtualização ou simplesmente quer rasgar dinheiro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...