Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou comprar um pc novo e estou com umas duvidas sobre cooler, a config e a seguinte i5 13400f, b760m, 4060ti, 16gb, SSD M.2 1tb, fonte de 600w 80 plus, ai no caso sobre refrigeracao, eu preciso comprar um cooler proprio pro processador ou aquele que vem ja da?, e a placa de Vídeo precisa de 1 tambem?

Postado
7 horas atrás, F1nesse disse:

vou comprar um pc novo e estou com umas duvidas sobre cooler, a config e a seguinte i5 13400f, b760m, 4060ti, 16gb, SSD M.2 1tb, fonte de 600w 80 plus, ai no caso sobre refrigeracao, eu preciso comprar um cooler proprio pro processador ou aquele que vem ja da?, e a placa de Vídeo precisa de 1 tambem?

É, assim, não compre o 13400f que ele não vale. Se precisa de custo/benefício para economizar, você pega um Ryzen 5700x; se precisa de longevidade para upgrades, um 7xxx; e se precisa de desempenho, tem que ser no mínimo o 13600k, esquece qualquer coisa da intel menor que isso.

Mas enfim. Se você vai gastar mais de 1k no processador, você tem condição de gastar aí seus 150R$ num cooler de entrada.

• Curtir 2
Postado

O cooler box da Intel foi melhorado para a 13ª geração - baixa 1-3 graus relativo ao cooler da 12ª geração, mas por usar fan pequeno é bem barulhento.

No Cinebench - uso 100% do CPU mantem temperaturas na casa dos 80 graus. Em jogos 70 graus.

Num gabinete bem ventilado (frente mesh, fans de entrada e saída circulando ar), dependendo da temperatura da sua região pode ser suficiente.

Como você é obrigado a comprar este cooler - a Intel não oferece o CPU  sem cooler; experimente e posteriormente decida se precisa comprar um novo ou não, ex. DeepCool AG400 ~R$ 130,00.

Mas como dito acima, o 5700X custa menos e entrega rendimento ligeiramente  melhor em jogos e similar em produtividade, e não inclui cooler, ou seja não paga pelo que não vai usar.

Com o i5-13400F tem opção de usar memória DDR5, que ainda custa quase o dobro da DDR4 e a placa-mãe é pelo menos uns 50% mais cara, para um ganho de performance menor que 10%.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, 1lokos disse:

O cooler box da Intel foi melhorado para a 13ª geração - baixa 1-3 graus relativo ao cooler da 12ª geração, mas por usar fan pequeno é bem barulhento.

No Cinebench - uso 100% do CPU mantem temperaturas na casa dos 80 graus. Em jogos 70 graus.

Num gabinete bem ventilado (frente mesh, fans de entrada e saída circulando ar), dependendo da temperatura da sua região pode ser suficiente.

Como você é obrigado a comprar este cooler - a Intel não oferece o CPU  sem cooler; experimente e posteriormente decida se precisa comprar um novo ou não, ex. DeepCool AG400 ~R$ 130,00.

Mas como dito acima, o 5700X custa menos e entrega rendimento ligeiramente  melhor em jogos e similar em produtividade, e não inclui cooler, ou seja não paga pelo que não vai usar.

Com o i5-13400F tem opção de usar memória DDR5, que ainda custa quase o dobro da DDR4 e a placa-mãe é pelo menos uns 50% mais cara, para um ganho de performance menor que 10%.

então vei, eu ja tenho a placa-mãe, ai no caso o i5 13600k compensa mesmo? porque seria cerca de 700 reais a mais do que o F 

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, F1nesse disse:

então vei, eu ja tenho a placa-mãe, ai no caso o i5 13600k compensa mesmo? porque seria cerca de 700 reais a mais do que o F 

Bom, o i5-13600K é realmente melhor, se compensa o valor a mais depende da placa de vídeo que vai combinar, de para que vai usar o micro.

Postado
11 minutos atrás, 1lokos disse:

Bom, o i5-13600K é realmente melhor, se compensa o valor a mais depende da placa de vídeo que vai combinar, de para que vai usar o micro.

po seria para jogar full HD no valorant tudo no low com um monitor de 240hz somente e apenas.

Postado
13 horas atrás, F1nesse disse:

po seria para jogar full HD no valorant tudo no low com um monitor de 240hz somente e apenas.

Bah, para isso ai o i5-13400F esta de bom tamanho. 😜 

Postado
3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

Comprando o 13600k do chines você economiza no mínimo 600 reais.

Opa, vi que você tem ele no pc, comprou por la? Poderia passar o link? E sobre a taxa?

2 horas atrás, 1lokos disse:

Bah, para isso ai o i5-13400F esta de bom tamanho. 😜 

Então  é o que eu tinha pensado mesmo, mas o cara ali disse que no Aliexpress ta o dream, vou da uma olhada

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, F1nesse disse:

Opa, vi que você tem ele no pc, comprou por la? Poderia passar o link? E sobre a taxa?

Então  é o que eu tinha pensado mesmo, mas o cara ali disse que no Aliexpress ta o dream, vou da uma olhada

Sim comprei de lá, paguei R$1440,00 com frete grátis, é que quando comprei tinha um cupom de desconto de 80 reais (cupom AMOR80 do dia dos namorados).

E não fui taxa, só que comprei em 12 de Junho desse ano.

Imagem do WhatsApp de 2023-08-15 à(s) 15.35.34.jpg

A placa-mãe também comprei do chinês.

PXL_20230605_180641821.jpg

Tem um colega meu que pegou esse mês um Ryzen 5600G do chinês e chegou sem ser taxado.

Esse mês comprei um testado de cabo de rede e cabo HDMI por 34 reais isso com frete, e semana passada fui taxado em 32 reais, e na sistema estava declarado como 58 reais 🤦🏿‍♂️.

No final das conta valeu a pena porque esse mesmo testado de cabo de rede com HDMI aqui custaria 100 reais e paguei em tudo por 66 reais.

Fui taxado nesse ultima compra porque nesse últimos três meses comprei muita coisa, comprei o 13600k, essa placa-mãe, as memórias da assinatura, um SSD KC3000 1Tb NVMe PCI 4.0 x4 (muito top esse SSD) por R$291,00, comprei umas roupa para minha mulher, comprei aquele frame LGA 1700, e tudo passou de boa.

Se você não tiver muita compra, vai passar de boa, ainda mais processador que é alto tão pequeno.

O 13600K chegou direitinho, muito bem embalado e funcionando corretamente.

D_NQ_NP_2X_836163-CBT69225801052_052023-

Postado
15 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Sim comprei de lá, paguei R$1440,00 com frete grátis, é que quando comprei tinha um cupom de desconto de 80 reais (cupom AMOR80 do dia dos namorados).

E não fui taxa, só que comprei em 12 de Junho desse ano.

Imagem do WhatsApp de 2023-08-15 à(s) 15.35.34.jpg

A placa-mãe também comprei do chinês.

PXL_20230605_180641821.jpg

Tem um colega meu que pegou esse mês um Ryzen 5600G do chinês e chegou sem ser taxado.

Esse mês comprei um testado de cabo de rede e cabo HDMI por 34 reais isso com frete, e semana passada fui taxado em 32 reais, e na sistema estava declarado como 58 reais 🤦🏿‍♂️.

No final das conta valeu a pena porque esse mesmo testado de cabo de rede com HDMI aqui custaria 100 reais e paguei em tudo por 66 reais.

Fui taxado nesse ultima compra porque nesse últimos três meses comprei muita coisa, comprei o 13600k, essa placa-mãe, as memórias da assinatura, um SSD KC3000 1Tb NVMe PCI 4.0 x4 (muito top esse SSD) por R$291,00, comprei umas roupa para minha mulher, comprei aquele frame LGA 1700, e tudo passou de boa.

Se você não tiver muita compra, vai passar de boa, ainda mais processador que é alto tão pequeno.

O 13600K chegou direitinho, muito bem embalado e funcionando corretamente.

D_NQ_NP_2X_836163-CBT69225801052_052023-

puts, comprei algumas coisinhas la recente, comprei um astro a10, 16gb de ram de 4000mhz, um SSD de 1 tb, e uma b760m, se eu criar uma outra conta e pagar com outro cpf estaria de boa?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, F1nesse disse:

puts, comprei algumas coisinhas la recente, comprei um astro a10, 16gb de ram de 4000mhz, um SSD de 1 tb, e uma b760m, se eu criar uma outra conta e pagar com outro cpf estaria de boa?

Tenta, mais usa o CPF de um irmão, da sua mãe por exemplo.

Use um CPF válido.

Postado
38 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Tenta, mais usa o CPF de um irmão, da sua mãe por exemplo.

Use um CPF válido.

Vlwww então, tenho um cupom aqui q deixou ele por 1380, na cpu store, tem otimas avaliações vou ver se compro hoje ja

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, F1nesse disse:

Vlwww então, tenho um cupom aqui q deixou ele por 1380, na cpu store, tem otimas avaliações vou ver se compro hoje ja

Mais um detalhe o 13600K e nem um processador acima dele vem com cooler.

E ele é meio quente 🙈, mais seu desempenho é impecável.

image.png

image.png

image.png

Postado
Em 28/08/2023 às 16:57, Edvaldo J. Frederico disse:

Mais um detalhe o 13600K e nem um processador acima dele vem com cooler.

E ele é meio quente 🙈, mais seu desempenho é impecável.

image.png

image.png

image.png

real, eu tava vendo as avaliacoes e eles vem sem cooler, qual voce recomenda comprar?

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, 1lokos disse:

DeepCool AG620 - R$ 380,00 - Versão Zero Dark, com LED ARGB 

DeepCool AG620 - R$ 350,00 - versão normal (cor alumínio)

Ontem o Montech Metal DT-24 Premium ARGB estava em promoção por R$ 199,99 na T'byte, mas esgotou, se não tiver pressa fique de olho nas promoções.

vou fica de olhos nas promo, qual a principal característica que o cooler tem que ter para eu saber se é de fato bom?

2 minutos atrás, F1nesse disse:

vou fica de olhos nas promo, qual a principal característica que o cooler tem que ter para eu saber se é de fato bom?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23151/cooler-para-processador-montech-metal-dt24-premium-argb-120mm-intel-amd?p=1212532 tava dando uma olhada nesse aqui, o que você acha?

Postado
3 horas atrás, F1nesse disse:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23151/cooler-para-processador-montech-metal-dt24-premium-argb-120mm-intel-amd?p=1212532 tava dando uma olhada nesse aqui, o que você acha?

agr que percebi e o que você tinha falado que estava em promo, ele esta em promo dnv, vou comprar ele agora então

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!