Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo RX550 Desabilitando do Gerenciador.


Posts recomendados

Olá.

 

Continuo a luta com a placa de vídeo. Muita gente me fala pra comprar uma nova, mas ainda não tenho condições financeiras pra isso. Sigo tentando uma solução.

 

Já instalei diversos drivers e testei a placa em outro computador, e não consigo resolver, ela ainda desabilita do gerenciador  de dispositivos. Somente reiniciando a maquina a placa volta a ligar. A dias que ela passa o dia todo ligada e dias em que não passa 2 min e já desliga. As vezes na instalação , da uma mensagem de erro, dizendo que a placa não está conectada na maquina, sendo q ela aparece no gerenciador com ícone de erro " ! " . (Consigo visualizar através de um app no celular que espelha a tela, spacedesk)

 

 Alguém que possa tentar ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RichardGFS Se drivers diferentes e até um computador diferente não resolveu deve ser algum problema nos componentes da RX 550, já levou em alguma assistência pra darem uma avaliada e fazerem testes?

Tem uma outra coisa que você poderia tentar antes disso, vi o relato de alguém que tinha um problema semelhante, tela ficava preta, GPU se desativava e aparentemente o problema foi resolvido ao desativar o MPO (Multi-Plane Overlay).

 

Pra você desativar o MPO, vai nesse link aqui (não estranha o site ser da NVIDIA, não faz diferença até porque o MPO é um recurso do Windows, tem nada a ver com a fabricante da GPU)

https://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/5157/~/after-updating-to-nvidia-game-ready-driver-461.09-or-newer%2C-some-desktop-apps

 

Baixa o mpo disable.reg e executa. Depois reinicia o PC e veja se serviu pra alguma coisa, embora eu duvide muito que isso vá resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer o que o amigo sugeriu, mas sem êxito. acho que o jeito é comprar uma placa mesmo. Vi MUITAS pessoas com o mesmo problema que eu, inclusive numa assistência que fui tirar dúvidas, o rapaz me disse que tinham outras 2 placas da mesma série que a minha ( RX 570 se não me engano) com o exato mesmo  problema. Tem vezes que minha placa fica uns 4 ou 5 dias ligada direto, outras não consigo usar nem 2 min. Apenas perde Vídeo, o PC em si continua ligado e funcionando.

 

Agradeço a quem tentou me ajudar. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!