Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa dia!!

Estava jogando normalmente no computador, quando minha nova memória RAM chegou, então, desliguei o pc e conectei a memória (como está no manual), mas quando fui ligar, ele simplesmente, ligava e reiniciava, não dava vídeo e os periféricos, não ligavam, mas o mais interessante dessa história, é que eu eu já tive esse problema algumas vezes, era sempre quando eu mexia em algo no computador, então fui trocando as peças aos poucos, placa de vídeo, depois foi a fonte e etc, troquei tudo que tinha nele, e em todas as vezes, ele estava funcionando, eu trocava a peça e ele parava de funcionar, como foi dessa vez, eu sempre levava ele ao meu tio, que sempre falou que nunca soube realmente o que ele fez pra voltar a funcionar.

Hoje em dia, meu tio não está mais comigo, então queria saber se alguém sabe montar esse quebra cabeça e me ajudar com esse problemão.

Especificação do computador: 

Fonte Redragon RGPS 600W

Placa de vídeo GTX 950 EVGA 

placa-mãe MSI H61M-E22

Processador I5-3570

SSD 240 Kingston

memória RAM 8GB Kingston 1x

Peço a compreensão de todos, muito obrigado.

Postado

Então, já retirei e nada ainda, mas o que me deixa mais intrigado, e que com placa-mãe antiga, esse erro também acontecia, será que eu fui muito sortudo de ter pego uma placa-mãe, com o mesmo problema?

Postado

@1Colono1 andei pesquisando essas coisas nos últimos porque estou com dois pcs que não ligam. Meu problema não é igual ao seu, mas no meio das pesquisas eu vi uma explicação de fastboot (o da BIOS, não a inicialização rápida do windows) que pode  pode esclarecer esse mistério : parece que ao ligar o fastboot na BIOS a BIOS (a placa-mãe?) para de "mapear" o hardware do PC depois da primeira vez, ele parte do princípio de que nada mudou de um boot para outro. É uma maneira de iniciar mais rápido, mas, segundo o artigo que eu li, a desvantagem é que se você troca uma peça o pc pode ter problemas para dar boot. O artigo recomenda lembrar de desativar o fastboot antes de trocar peças. Isso também explica porque é possível recuperar tirando a bateria, pois aí você "zera" a BIOS pro default de fábrica.

Pode ser que essa minha interpretação seja uma grande bobagem, os colegas vão dizer! Se for, já peço desculpas!

Boa sorte!

Postado

Consegui “consertar“ de certa forma, mas o que eu fiz, nem eu sei direito, eu tinha tirado a bateria e o problema continuado, dai eu tirei tudo do pc, deixei apenas o processador, e mesmo assim deu na mesma coisa, só que não sei se é coisa da minha cabeça, mas o intervalo entre os desligamentos, pareciam maiores, cada vez mais, ai em um momento de raiva, montei ele inteiro e fiz uma pequena mudança, troquei a memória ram, do slot 1 para o 2, liguei novamente e estava lá, não se isso foi uma solução, porque tenho leve impressão que quando eu voltar a fazer alguma mudança, o pc volte com esse problema.

Por mim o tópico esta encerrado, obrigado a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!