Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC com uma mistura de peças que eu já tinha e novas, segue a config:

Ryzen 7 5700x

B550 Aorus

2x8gb 3200mhz 

AMD 5700xt 2 fans

SSD NVMe 2tb PCIE4.0

Preciso de recomendações para uma fonte que segure o setup sem exagero com bom custo/benefício e o menor gabinete possível pra enfiar esse setup, queria algo compacto. 

• Moderador
Postado

@gbdias9 Olá amigo, tudo bem?

Certo, vamos as minhas indicações:

Fonte - MSI MAG A650BN 650W - fonte com boa construção e ótimo custo-benefício, 5 anos de garantia, mais do que o suficiente para sua configuração.

Gabinete 1 - Pichau HX100 Metal - Bom custo-benefício, mas não sei se é a melhor opção pensando em refrigeração, na verdade, gabinete pequeno e refrigeração na mesma frase é um desafio por si só. 😝

Gabinete 2 - ASUS Prime AP201 Mesh - Esse é um pouco mais custoso, mas me parece ser muito melhor em refrigeração, além de já ter visto alguns vídeos dele e me agradou muito na montagem e construção, se eu fosse com um gabinete pequeno, seria nesse.

OBS - Particularmente não curto gabinetes pequenos, então iria de Pichau Kazan 2 por exemplo - ótimo custo-benefício, bom espaço interno e fluxo de ar, já acompanha 4 fans de "qualidade ok", melhores do que as que costumam vir nos gabinetes.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, gbdias9 disse:

Ryzen 7 5700x

B550 Aorus

2x8gb 3200mhz 

AMD 5700xt 2 fans

SSD NVMe 2tb PCIE4.0

Para esse nível de configuração Mid-range recomendo a XPG Core Reactor 650w que é uma fonte robusta e de excelente qualidade, sem falar que tem 10 anos de garantia.

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr

Obrigado pela ajuda, é exatamente esse tipo de gabinete que eu estava pesquisando, pena que o ASUS é tão caro! Vou dar uma boa pesquisada nos sites pra ver se acho algo parecido mas com um preço menor, quero algo que seja funcional, fans eu tenho de excelente qualidade já. 

Eu consigo encaixar um cooler simples tipo um Hyper 212 nesses gabinetes pequenos?

Consigo achar uma fonte nessa faixa de preço (até 400) que seja pelo menos semi-modular com cabos pretos? 

@Tiberio

valeu pela ajuda, fonte top, mas foge do do orçamento, buscava algo na faixa dos 300-400 reais, conhece alguma que seja semi-modular com cabos pretos?

• Curtir 1
Postado

O CM Hyper 212 tem 158.8 (159) mm de altura. Se já tem OK, se não comprou, pega o AG400 no lugar é mais baixo - 150mm.

Gabinete Mancer Goblin - R$ 169,90

• Altura máxima do cooler da CPU: 158 mm - não cabe o Hyper 212

• Comprimento máximo da VGA:330 mm

• Dimensões:380 x 205 x 392 mm - CxLxA - pouca coisa maior que o ASUS AP201 - 350 x 205 x 460 mm - CxLxA.

mcr-gbn-bk012.jpg

SilverStone Fara H1M - R$ 199,90

• Limitação do cooler da CPU: 160mm - cabe o Hyper H212
  • Comprimento VGA: 320 mm sem ventilador frontal instalado
  • Dimensões: 366 x 210 x 392 mm (CxLA) ), 30,13 litros

gabinete-gamer-silverstone-fara-h1m-mini

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, gbdias9 disse:

Eu consigo encaixar um cooler simples tipo um Hyper 212 nesses gabinetes pequenos?

Consigo achar uma fonte nessa faixa de preço (até 400) que seja pelo menos semi-modular com cabos pretos? 

Sobre o espaço para o Hyper 212, conseguiria utilizar ele no ASUS Prime AP201 que tem 170mm para o cooler de CPU e no Kazan 2 que tem 175mm, já no Pichau HX100 Metal não conseguiria utilizar o seu aircooler.

Caso não tenha adquirido ele ainda, concordo com o 1lokos, iria de AG400.

Sobre a fonte semi-modular dentro do seu orçamento, indico a NZXT C Series 650W (R$ 359,99), mas se conseguir aumentar um pouco seu orçamento, vai encontrar a NZXT C650 650W Gold Full Modular (R$ 449,99) que é mais adequada para sua configuração e está com ótimo preço também.

Abraços!

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, 1lokos disse:
  • Dimensões:380 x 205 x 392 mm - CxLxA - pouca coisa maior que o ASUS AP201 - 350 x 205 x 460 mm - CxLxA.

Na verdade o ASUS AP210 é maior, tem um volume interno de 33,0 litros contra 30,5 do Goblin (e 21.9 do HX100).

• Curtir 1
Postado

Agradeço muito pelas dicas! 

Depois de alguns anos com um note, agora que me toquei que a placa-mãe que comprei não tem bluetooth, eu não ligo pro wifi porque sempre vou usar no cabo.

Alguém me recomenda algum adaptador bluetooth? Praticamente só uso fones bluetooth. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!