Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 e GeForce GTX 1660 super com pouco fps em jogos


Posts recomendados

boa tarde, não sei se estou no tema certo mas, o meu problema é o seguinte eu tenho um pc com as seguintes configs:

Ryzen 2600

GTX 1660 super 6gb

HD 1tb + sdd 480gb

16gb ram hyperex

fonte 650w

 

os jogos que eu jogo são, gta 5 rp, csgo, the division 2 e rainbow six siege, e pelas configurações do meu pc não era pra ficar com isso de fps eu pesquiso tutoriais de como otimizar o pc para jogos e desativos varios recursos do windows que não uso, configuro as configurações 3d no nvidia painel de controle e abaixa mais ainda o fps, csgo eu fico em media 110 a 220 no 4:3 com tudo no minimo, r6 eu fico com 90 a 130 fps, the division com 60 a 70 com tudo no minimo gta a mesma coisa, e gostaria de saber o que pode ser isso se tem alguma configuração que melhore isso porque não esta dando pra jogar, as temperaturas ficam na media certa e o uso da cpu e da gpu também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Ryzen 5 2600 e GeForce GTX 1660 super com pouco fps em jogos

@Imakuni boa noite. meu monitor é 120hz e quando vou jogar valorant ele simplesmente trava em 60 fps. eu jogo outros jogos normalmente, tenho um pc ate que bem bom, e outros jogos funcionam normalmente fora dos 60 fps. nas configuraçoes do valorant tem como arrumar isso de fps, porém esta tudo desativado e mesmo assim continua travando nos 60, consegue me ajudar? desde ja, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2023 às 18:34, Imakuni disse:

Ué, esses números parecem bem normais... não precisa colocar tudo no mínimo, você pode exigir um pouco mais da sua placa de vídeo.

 

Sobre o processador, você ativou XMP? E lembrou de fazer o overclock para tentar compensar essa CPU já antiquada de 250R$?

opa, desculpa a demora pra responder, você disse que esses numeros estão normais mas você acha que o jogo com a resolução quase na minima tudo no baixo em um jogo antigo 200 fps é normal? seguinte, você também disse que eu não preciso deixar tudo no minimo porque eu posso exigir um pouco mais da placa de Vídeo, fato, porém se eu aumento a resolução ou alguma outra configuração ja abaixa de 200 pra 120 fps por ai então eu não tenho escolha de jogar no minimo ou não, eu so acho que minha configuração era pra rodar com pouco mais de fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lucao194 disse:

opa, desculpa a demora pra responder, você disse que esses numeros estão normais mas você acha que o jogo com a resolução quase na minima tudo no baixo em um jogo antigo 200 fps é normal?

Considerando seu processador que, embora tenha sido lançado mais recente que isso, tem desempenho de quase 10 anos atrás... sim.

 

17 minutos atrás, Lucao194 disse:

você também disse que eu não preciso deixar tudo no minimo porque eu posso exigir um pouco mais da placa de Vídeo, fato, porém se eu aumento a resolução ou alguma outra configuração ja abaixa de 200 pra 120 fps por ai então eu não tenho escolha de jogar no minimo ou não,

É, veja bem, você sempre coloca a resolução do jogo na nativa do seu monitor. Isso nunca vai mudar. O que muda são só todas as outras opções gráficas.

 

17 minutos atrás, Lucao194 disse:

eu so acho que minha configuração era pra rodar com pouco mais de fps

Como eu falei, processador de 250 R$, com desempenho da década passada... você está super-estimando seu PC. Ainda mais se não tiver feito o que eu perguntei no primeiro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Imakuni disse:

Considerando seu processador que, embora tenha sido lançado mais recente que isso, tem desempenho de quase 10 anos atrás... sim.

 

É, veja bem, você sempre coloca a resolução do jogo na nativa do seu monitor. Isso nunca vai mudar. O que muda são só todas as outras opções gráficas.

 

Como eu falei, processador de 250 R$, com desempenho da década passada... você está super-estimando seu PC. Ainda mais se não tiver feito o que eu perguntei no primeiro post.

Ok, teria algum tutorial pra fazer o que você falou no primeiro post?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucao194 disse:

Ok, teria algum tutorial pra fazer o que você falou no primeiro post?

Ativar o XMP / DOCP é fácil: procure na BIOS.

 

Sobre fazer overclock no processador e RAM, aí eu vou ficar te devendo, é uma coisa que eu já aprendi faz tanto tempo que não tenho um tutorial legal para recomendar, até porque você não disse qual é sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Imakuni disse:

Ativar o XMP / DOCP é fácil: procure na BIOS.

 

Sobre fazer overclock no processador e RAM, aí eu vou ficar te devendo, é uma coisa que eu já aprendi faz tanto tempo que não tenho um tutorial legal para recomendar, até porque você não disse qual é sua placa-mãe.

é uma b450m aorus, mas poderia me explicar o que muda ativar o xmp

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lucao194 disse:

é uma b450m aorus, mas poderia me explicar o que muda ativar o xmp

A placa-mãe capa a frequência da RAM até que você habilite XMP. Por exemplo, se comprou um kit de 3200mhz, azar o seu, só vai rodar em 2400 ou 2666 (ou algo do tipo) se não for na BIOS ativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Imakuni disse:

A placa-mãe capa a frequência da RAM até que você habilite XMP. Por exemplo, se comprou um kit de 3200mhz, azar o seu, só vai rodar em 2400 ou 2666 (ou algo do tipo) se não for na BIOS ativar.

então, ontem eu procurei um tutorial e ativei o xmp até ai tudo bem, mas hoje eu entrei no gerenciador de tarefas e vi que de 16gb de ram 8,1gb tava reservado para hardware, desativei o xmp e voltou agora ta 70mb reservado para hardware e o resto normal mas se eu fico com esses 8gb pra hardware os jogos ficam travando como se tivesse usando so 8 não 16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucao194 disse:

então, ontem eu procurei um tutorial e ativei o xmp até ai tudo bem, mas hoje eu entrei no gerenciador de tarefas e vi que de 16gb de ram 8,1gb tava reservado para hardware, desativei o xmp e voltou agora ta 70mb reservado para hardware e o resto normal mas se eu fico com esses 8gb pra hardware os jogos ficam travando como se tivesse usando so 8 não 16

A BIOS está na versão mais recente? Atualize e tente de novo.

 

Os pentes estão nos slots corretos (2 e 4)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucao194 disse:

sim, a BIOS está na versão mais recente e está nos slots corretos mas como eu falei se eu ativo o xmp ele reserva a memória

Resete a BIOS e não mexa em mais nada além de habilitar o docp. Ainda assim tem problema?

 

Nesse caso, você pode então tunar a ram manualmente, colocando frequência, tensão e timings iguais aos do perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!