Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD M2 Não reconhece na opção de boot da BIOS


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Fala galera alguém poderia me ajudar? comprei um SSD M.2 instalei tudo certinho, ele reconhece normal nos arquivos e ate mesmo na aba de informação de SSD la na BIOS, porém quando tento colocar ele como opção de boot 1 la na BIOS ele não aparece só aparece meu SSD sata antigo, porém ja formatei o SSD sata e não tem mais windows nele só no M2, ai quando ligo o pc ele fica me dando duas opções de boot ex: "windows 10 partição 6 ou windows 10 partição 3" tem como eu de alguma forma fazer aparecer o m2 la na opção de boot pra ele sempre ligar com o m2? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi então mano, eu instalei por um pendrive, escolhi ele como opção de instalação do windows, ele ja iniciou normal com windows instalado e tudo, porém ele não ta como boot principal e eu não consigo alterar isso porque ele não aparece la nas opções de boot so aparece o meu xraydisk 240gb ai toda vez que eu inicio o pc ele me da duas opções de boot

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC então, pensei nessa possibilidade tb, mas quando eu coloco la na BIOS pra dar boot com o Xraydisk 240gb e pa ele da uma tela azul e aparece que o pc precisa de reparo, porém quando eu desabilito a opção de prioridade de boot e deixo sem nem um marcado la, ele da boot normal porém fica me dando sempre duas opções de inicialização... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC valeu irmão me ajudou de mais, eu apaguei o windows do outro SSD pelo MSconfig agora ele ta dando boot normal direto no M2, so que ainda não apareceu como opção de boot primario o m2 la na BIOS, eu posso usar assim mesmo ja que ta iniciando normal? ou e tenho que fazer esse negocio de UEFI ai? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tainã Andrade  Se estiver ligando só com o NVMe ligado, não tem motivos para mexer com partição UEFI. Agora se necessitar do outro SSD, entenda que você sempre vai precisar do outro SSD conectado para dar BOOT, o melhor seria deixar todas as partições no NVMe.


A partição UEFI se não me engano tem 100mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Pra você entender, tire o SSD antigo e tente ligar o computador. Se tiver aproveitamento de partilção, vai dar erro no boot. Caso aconteça, você vai ter que formatar novamente sem esse SSD antigo conectado.

 

Da pra usar um pendrive de instalação e pedir pra recuperar a inicialização tambem.. acho que nesse caso resolveria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!