Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Montar PC Gamer De R$ 6000


Posts recomendados

Bem, eu estou querendo comprar um PC. Incluindo Monitor, Periféricos, Cadeira e Mesa.

Mas embora eu trabalhe na área de software, eu não tenho muito conhecimento de hardware, então eu estou precisando de uma força no que comprar.

 

Eu vou usar o PC para games e trabalho.

Eu não jogo competitivamente e não preciso de deixar tudo no ultra, e 60 FPS está beleza. Tem algum tempo que eu não jogo nada, então eu não posso dar uma referencia muito acurada do que eu pretendo jogar. 

E para trabalho eu não tenho uma grande exigência de poder computacional no geral, mas eu quero deixar espaço para melhorias. Até porque eu tenho intenção de começar a trabalhar com IA no futuro.

 

 

Eu já havia recebido algumas recomendações, e pesquisei algumas perguntas similares, e eu tenho o seguinte:

 

  • Total: R$ 4.793,15

 

Eu preciso ainda selecionar um Cooler, Gabinete e Monitor, porém não tenho nem ideia de qual escolher.

E qualquer sugestão de melhoria da minha configuração será bem vinda.

O meu orçamento está em torno de R$ 6000, estourando R$ 6400.  

 

Para os periféricos(incluindo cadeira e mesa), o que eu preciso urgentemente é somente uma webcam para trabalho, e o resto pode ser empurrado para depois, 

mas se der pra incluir, eu já vou ter um referencial do que comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Khelmohr Olá, vou dar só umas pequenas dicas aqui: 

 

2 horas atrás, Khelmohr disse:

Essa daqui não. 

 

 

Recomendo a NZXT C650 Semi-modular, pelo menos enquanto tiver nessa promoção na Kabum (R$360,00).

 

2 horas atrás, Khelmohr disse:

Placa-mãe: ASUS PRIME B550M-K

 

Pelo preço eu esperava uma placa-mãe mais parrudinha viu, como via de exemplificação:

 

Gigabyte B550M (Micro ATX)

Aorus B450 Elite (ATX)

ASUS TUF Gaming B550M (Micro ATX)