Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Montar PC Gamer De R$ 6000


Posts recomendados

Bem, eu estou querendo comprar um PC. Incluindo Monitor, Periféricos, Cadeira e Mesa.

Mas embora eu trabalhe na área de software, eu não tenho muito conhecimento de hardware, então eu estou precisando de uma força no que comprar.

 

Eu vou usar o PC para games e trabalho.

Eu não jogo competitivamente e não preciso de deixar tudo no ultra, e 60 FPS está beleza. Tem algum tempo que eu não jogo nada, então eu não posso dar uma referencia muito acurada do que eu pretendo jogar. 

E para trabalho eu não tenho uma grande exigência de poder computacional no geral, mas eu quero deixar espaço para melhorias. Até porque eu tenho intenção de começar a trabalhar com IA no futuro.

 

 

Eu já havia recebido algumas recomendações, e pesquisei algumas perguntas similares, e eu tenho o seguinte:

 

  • Total: R$ 4.793,15

 

Eu preciso ainda selecionar um Cooler, Gabinete e Monitor, porém não tenho nem ideia de qual escolher.

E qualquer sugestão de melhoria da minha configuração será bem vinda.

O meu orçamento está em torno de R$ 6000, estourando R$ 6400.  

 

Para os periféricos(incluindo cadeira e mesa), o que eu preciso urgentemente é somente uma webcam para trabalho, e o resto pode ser empurrado para depois, 

mas se der pra incluir, eu já vou ter um referencial do que comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Khelmohr Olá, vou dar só umas pequenas dicas aqui: 

 

2 horas atrás, Khelmohr disse:

Essa daqui não. 

 

 

Recomendo a NZXT C650 Semi-modular, pelo menos enquanto tiver nessa promoção na Kabum (R$360,00).

 

2 horas atrás, Khelmohr disse:

Placa-mãe: ASUS PRIME B550M-K

 

Pelo preço eu esperava uma placa-mãe mais parrudinha viu, como via de exemplificação:

 

Gigabyte B550M (Micro ATX)

Aorus B450 Elite (ATX)

ASUS TUF Gaming B550M (Micro ATX)

 

Ficar esperto com o tamanho da placa-mãe, tem gabinete que não suporta ATX, por exemplo.

 

2 horas atrás, Khelmohr disse:

 

Esse aqui tá sendo muito recomendado ultimamente, só pelo preço mesmo. Performance não é boa, ineficiente e esquenta muito.

 

Recomendo o Samsung 970 EVO Plus 1TB.

 

2 horas atrás, Khelmohr disse:

 

Muito boa placa para Full HD, 60fps, qualidade alta/ultra em basicamente qualquer jogo. Só fica de olho nos preços, por exemplo, 2.000 reais (igual você colocou aí) em uma 3060 eu não acho que vale a pena, quando você encontra a RTX 3060 Ti, a RX 6750XT e a RTX 4060 por preços bem próximos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta @Batata Defumada,

 

Sobre a fonte:

33 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Recomendo a NZXT C650 Semi-modular, pelo menos enquanto tiver nessa promoção na Kabum (R$360,00).

Eu tinha passado por essa enquanto estava procurando, mas acabei indo na que tinha sido recomendada, bom saber que o fabricante não era confiável, vou deixar essa na minha lista. Eu espero conseguir comprar tudo hoje, ainda na promoção.

Sobre a Placa-Mãe:

37 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Pelo preço eu esperava uma placa-mãe mais parrudinha viu, como via de exemplificação:

 

Gigabyte B550M (Micro ATX)

Aorus B450 Elite (ATX)

ASUS TUF Gaming B550M (Micro ATX)

 

Ficar esperto com o tamanho da placa-mãe, tem gabinete que não suporta ATX, por exemplo.

Eu dei uma pesquisada, e exceto pela ASUS TUF Gaming B550M, que parece claramente superior, mas é também mais cara, eu não ví diferença entre as outras três. A Aorus B450 tem o chipset mais antigo, mas eu não sei se Elite muda alguma coisa. De qualquer forma eu prefiro comprar uma Micro ATX pra não ter problema com o gabinete. Mas aí eu não tenho informação suficiente para decidir entre a ASUS PRIME B550M-K e a Gigabyte B550M (Micro ATX), que você sugeriu.

 

Sobre o SSD:

45 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Recomendo o Samsung 970 EVO Plus 1TB.

Aqui não tem muito o que falar, Samsung é líder em SSD, mas Kingston é mais barata. A sua recomendação tem gravação mais rápida, mas o preço mais do que dobrou. Se depois de selecionar tudo meu orçamento não estourar, eu vou com a sua sugestão.

 

Sobre a Placa de Vídeo:

 

Somente neste tempo desde que eu postei a minha pergunta, o preço da RTX 3060 no Kabum mudou para R$ 2400, mas eu encontrei uma outra na terabyte por R$ 1829. Link

De qualquer forma, eu quero somente uma configuração boa em torno do meu orçamento, eu ainda vou procurar mais e ver onde está mais barato as coisas. 

 

 

Se possível eu queria saber sua opinião sobre qual cooler e monitor comprar, o gabinete eu encontrei esse "Black Hawk".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Khelmohr disse:

bom saber que o fabricante não era confiável

 

A XPG tem diversos produtos de qualidade, a minha fonte mesmo é dela, embora de uma linha diferente. Mas por eles terem cometido esse "deslize" com a Pylon de 650W, eu não recomendo mais, especialmente a Pylon de 650.

 

Em relação à placa-mãe, o visual da B550M-K simplesmente remete a placas mais de entrada, inclusive a linha "Prime" é uma mais simples da ASUS, como você pode ver ela tem a linha TUF Gaming que é superior. Além disso, me incomoda ela vir com o espelhinho ainda, percebe que a da Gigabyte B550M você não vai precisar instalar esse negocinho chato, já vem uma superfície bem mais bonita e conveniente:

 

image.png.45ace74b817df26639699467618f6f14.png

 

A ASUS TUF também:

 

image.png.3045d7fe1949bfcf0c030d66f68b79ec.png

 

Em comparação, a ASUS B550M-K:

 

image.png.51a02cedfa1e9055ee93bdfbbec25a37.png

 

Devo dizer que não chequei o que cada uma realmente oferece, exceto uma coisinha, a da Gigabyte permite atualizar a BIOS sem nenhum processador ou memórias instalados através do Q-Flash Plus, a tecnologia equivalente pra ASUS seria o BIOS Flashback, que aparentemente não está disponível nessa B550M-K (inclusive na ASUS TUF que eu citei tem essa tecnologia):

 

image.png.5cda75cd12c9984b9ceeb6adc3d620c0.png

 

Não estou dizendo para pegar alguma dessas que eu citei, era mais como exemplificação do que eu acho interessante uma placa-mãe ter e até mesmo aparentar.

 

1 hora atrás, Khelmohr disse:

Se possível eu queria saber sua opinião sobre qual cooler e monitor comprar, o gabinete eu encontrei esse "Black Hawk".

 

Amigo, sobre gabinete eu tenho pouco conhecimento. O meu primeiro gabinete gamer (COOLER MASTER MASTERCASE PRO 3), eu amo de todo coração, mas atualmente acho que nem encontra mais pra vender, e o meu atual é um Corsair ICUE 5000X, que é bem carinho. Então o que eu posso dizer é que eu recomendo Cooler Master e Corsair pra gabinete, nunca me decepcionaram nessa área.

 

Sobre cooler, o Ryzen 5 5600 já vem com um cooler bem competente, possível que nem precisasse comprar um separado, viu.

 

E o monitor, eu acredito que o AOC Hero (2427 polegadas) seja uma opção custo-benefício interessante. Alta taxa de atualização, IPS, ajuste de altura e ângulo, bem bonito também. Lembrando que são Full HD, se você pegar uma GPU mais forte que a 3060, você poderia quem sabe até pegar um monitor Quad HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Khelmohr disse:

Se possível eu queria saber sua opinião sobre qual cooler e monitor comprar, o gabinete eu encontrei esse "Black Hawk".

 

Esse gabinete é ruim, tem pouca area mesh (malha) frontal, o que prejudica o air flow.

 

Para placa-mãe micro-ATX (na Amazon) na faia de R$ 200,00.

 

Mancer Goblin ~R$ 175,00

  • Frente mesh
  • Altura máxima do cooler da CPU:158 mm
  • Comprimento máximo da VGA:330 mm

 

Air Cooler para o Ryzen 5600 pega o DeepCool AG400 (tem 150mm de altura) ~ R$ 129,90 (sem LED, com LED é mais uns 30,00).

 

Aigo Darkflash DK352 Mesh - R$ 202,00 (na Pichau é 190,00)

  • Frente mesh
  • Altura máxima do cooler da CPU:160 mm
  • Comprimento máximo da VGA:340 mm

 

Pichau Apus - R$ 210,00

  • Frente mesh
  • Altura máxima do cooler CPU:160 mm
  • Comprimento máximo da VGA:330 mm

 

Pichau Kazan 2

  • Frente Mesh
  • Altura máxima do cooler da CPU:175 mm
  • Comprimento máximo da VGA:330 mm (com water cooler o comprimento máximo da VGA é 300 mm)
  • Vem com 4 ventoinhas com bom CFM e pressão, mas não são PWM.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente obrigado pelas respostas.

 

@Batata Defumada, Eu decidi seguir a sua sugestão de placa-mãe, escolhendo a Gigabyte B550M AORUS Elite

 

Sobre o Cooler, na Kabum o processador não tinha menção do Cooler, e até tinha algumas pessoas questionando se ele vinha junto, já na Terabyte o processador vem com um cooler, então eu também fiquei na dúvida se seria necessário comprar mais um ou não.

 

E a fonte eu encontrei uma mais barata e bastante recomendada até com vídeos de teste aprovando ela: Gamemax gp650.

 

@1lokos, Obrigado pelas sugestões, eu vou verificar se o cooler vai ser realmente necessário, e se for eu provavelmente estarei comprando esse que você indicou.

 

Antes de ver a sua resposta eu tinha escolhido esse gabinete: Montech FIGHTER 50, mas ele também parece que entra no problema de pouco mesh frontal. 

 

 

No final eu vi alguns vídeos de mesh frontal ou não, e de posicionamento das ventoinhas, e eu decidi no Picahu Kazan 2, (dentre os que você sugeriu eu gostei mais deste), com a adição de uma ventoinha na parte superior para melhorar a exhaustão dele.

 

Se o barulho das ventoinhas me incomodar eu posso trocar para PWM.

 

Acho que com isso eu já tenho bem uma boa ideia do que comprar. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Khelmohr disse:

E a fonte eu encontrei uma mais barata e bastante recomendada até com vídeos de teste aprovando ela: Gamemax gp650.

 

Não é bomba, é decente, só que a NZXT C650, por óbvio, é superior, sendo só um pouco mais cara. Além da NZXT ter 05 anos de garantia e ser semi-modular.

 

Além do mais, essa Gamemax só entrega 540W na linha de +12V

 

image.png.3174222fb3c8bbca42a94f0b64b3ef80.png

 

Enquanto isso, a NZXT C650 Bronze entrega 650W:

 

image.png.6f4a2906efd78bcd2c8ee70de89ae528.png

 

Vai de NZXT, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5600 na Kabum é box, vem com o cooler Write Stealth.

 

Mas é um cooler subdimensionado, com fã pequena e barulhenta, num gabinete bem ventilado é suficiente.

 

A princípio use ele mesmo, depois se achar que está quente - acima de 80 graus, ou muito ruidoso, compre um DeepCool AG400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!