Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, boa tarde!

Um tempo atrás eu fiz um upgrade de memória RAM no meu PC, ele tinha apenas um pente de 8gb, coloquei mais outro pente de 8gb, somando-os 16gb.
Recentemente fui verificar o o CPU-Z, e descobri que os pentes estão trabalhando em single channel, sendo que pelo o que eu pesquisei, o dual channel deveria estar ativo por conta que minha placa-mãe só tem dois slots de memória RAM, a mesma é a A320M-KBR da ASUS. 
Ambos as memórias são da Kingston, como demonstrado no print.
Alguém saberia me dizer o motivo do dual channel não estar ativo? obrigado! memoria_ram.jpg.447f7e623b7cd498b337fb2e80f8010f.jpg

Postado

@Matheus Abdala, as memórias são de frequência diferentes, tem ser iguais.

você tem uma DDR4 - 2400mhz e outra DDR4 - 2666mhz. Se tiver outra memória da mesma frequência(2400 ou 2666) troca por uma dela deve ser igual. 

Se as memórias têm ranks diferentes, o Dual Channel não será realizado, pois um pente precisará de mais comandos que o outro, não podendo, portanto, trabalhar em sincronia com ele. 

Verifica se também se sua placa-mãe tem 4 slots de memória se tiver consulta manual da placa pra ver local onde colocar como esse exemplo.

image.png.79b3b0e9dd09abdc4e643e05498c536e.png

• Curtir 1
Postado

@Matheus Abdala  É na aba memory que você identifica se está em DUAL/2x64 ou SINGLE/1x64.

Rank não tem relação com channels.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!