Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, placa-mãe gigabyte aorus pro b450 com processador Ryzen 5 4500 está mostrando que suporta pci 4.0, e estou com uma BIOS

mais atual, porém não tenho como testar sem a placa de vídeo. Ai queria tirar essa dúvida. BIOS F62

Postado
48 minutos atrás, WinChip disse:

Essa placa-mãe aguenta um Ryzen 9 5900x? Pci 4.0 sei que ela suporta, porq parece que terei que trocar de placa-mãe...

aguentar, aguenta, agora eu tb trocaria de placa porque esse 5900x é bem parrudo

pegaria pelo menos uma b550..

com relação ao pci 4.0, ai não sei.. você tb não tem nenhuma placa ou SSD q seja pci 4.0 para testar ne? o prog ate mostra, porém pode ver em graphics interface q a placa-mãe tá em 3.0 mesmo

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, WinChip disse:

@rodrigo.dcvieira Sabe me dizer se o Ryzen 9 5900x combina com essa MSI do link? Pra usar o R9 5900x no talo.

placa extremamente simples a primeira vista, mal tem dissipadores nos vrm's, não recomendo

procure placas melhores porque o processador vai exigir isso.. placas com bons dissipadores nos vrm's principalmente para aguentar a dissipacao de calor q será gerada!

• Obrigado 1
Postado
14 horas atrás, WinChip disse:

@rodrigo.dcvieira Sabe me dizer se o Ryzen 9 5900x combina com essa MSI do link? Pra usar o R9 5900x no talo.

Quais programas vai usar com o 5900X?

Se for render pesado que demora horas precisa de placa-mãe com VRM reforçado.

A linha PRO (de professional = profissional) é voltada para o mercado coorporativo (micro de escritório), no site da MSI informa isso, então pode não ser adequado. A linhas "premium" da MSI é MAG e MPG.

Procure uma ASUS TUF B550, MSI MAG B550 Tomahawk, Gigabyte B550 Aorus PRO.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • 1 ano depois...
Postado

@WinChip postando aqui pra alimentar o post, a maioria das b450 da gigabyte suportam o pci 4.0 porém em uma BIOS especifica e só funciona nós Ryzen zen 2 eu digo isso porque tenho uma (b450m aorus elite Ryzen 3100)  também e testei aqui. No caso da sua é essa versão f41 aqui se você tem um Ryzen zen 2 vale o teste a AMD removeu o suporte do pci 4.0 por motivos obvios mas a estabilidade é filezinho pra quem encontrar essa thread perdida da uma olhada no site da placa-mãe e procura por essa AGESA 1.0.0.3 AB/ABB dependendo da marca da sua placa foi nela que habilitaram o pci 4.0 em placas da serie 400 e 300
image.thumb.png.33bd00f03a267ad660a42d0663ccfe6f.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!