Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação da SSD M2


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Estou querendo comprar um SSD M.2 para meu PC, queria que fosse de 1T para cima, qual a sugestão? Vi também que minha placa tem 2 slots de M2 se instalar 2 trabalham em conjunto igual memória RAM?

 

Minha config:

placa-mãe ASUS TUF Gaming B450M-Pro II, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 5 1600, Seis Núcleos, Cache 19MB, 3.2GHz, AM4 - YD1600BBAEBOX

Placa de Vídeo ASRock Radeon RX6600 Challenger d, 8gb gddr9

2x Memória Crucial Ballistix Elite 8GB 3000Mhz DDR4 CL15 - BLE8G4D30AEEA

Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW - BOX

SSD Crucial BX500 240GB 2.5" SATA 6Gb/s, CT240BX500SSD1

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM

Gabinete DeepCool Gamer DUKASE V3

Monitor LED LG IPS 23 Polegadas, 23MB35VQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode optar por uma rápida pesquisa de SSD M.2 em sites como Kabum, Pichau, Terabyte, e comparar as faixas de preço e velocidades de leitura e gravação ao seu agrado. Na questão dos slots, sua placa-mãe tem um slot mais próximo ao processador, ao qual estará fornecendo a capacidade do SDD funcionar em 100% de desempenho, e outro slot mais longe, que funcionará em velocidades inferiores, como um SDD M.2 SATA. Geralmente placas mãe B450 tem essa limitação por conta do barramento limitado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2023 às 20:29, Willian Nunes disse:

se instalar 2 trabalham em conjunto igual memória RAM?

Como assim?

Isso não acontece. O primeiro slot(mais próximo á CPU) trabalha a 3x4 e o segundo a 2x2(aproximadamente a metade da velocidade). Como a MB é Gen3 compare os preços porque o SSD não passará de 4.000mbps, então os mais modernos gen4 até dá para instalar mas não atingirão a velocidade máxima teórica de 8.000mbps.

https://www.kingston.com/br/blog/pc-performance/pcie-gen-4-explained

Quanto á sugestão, o colega já mencionou. Os preços estão bons, eu comprei um Kingston NV2 1Tb por cerca de 270 na loja que explode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!