Ir ao conteúdo

sugestao placa-mãe DDR3 e processador

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, precisando de auxilio de vocês novamente. Pois bem, hoje tenho um processador core i3 2130 segunda geração, minha placa-mãe é uma  P8H61M DDR3 e duas memórias de 8 RAM cada uma, totalizando 16 RAM. Acontece que esses dia troquei em serviço, uma placa de vídeo GTX 1650 e aproveitei e comprei uma Fonte NZXT C650 Gold, 650W, 80 Plus Gold, acontece que ao tentar conectar a placa de vídeo, ela fica em cima das entradas de conexão do SATA, até tentei usar o cabo em L, mas infelizmente não tem jeito, não é possível usar a placa de vídeo. Resolvi então pegar uma nova placa-mãe também DDR3 para não ter que trocar as memórias RAM, porém um colega me disse que nesse caso seria o ideal eu trocar também o processador, tendo em vista que ele já é mais antigo e de segunda geração. Uma outra pessoa me deu a indicação de dois kits que vem coma placa-mãe que tem a entrada que preciso e a atualização dos processadores, que são:

Kit placa-mãe H81 + Processador I7 4770 + Cooler  que esta saindo em torno de R$800,00

Descrição:
PLACA H81, Rede 10/100/1000, Entrada para SSD M.2, 1 pci express x1 ,1 pci express x16, suporta 16 gb DDR3 sendoi dois pentes de 8 gb
PROCESSADOR I7-4770 , Número de núcleos 4, Nº de threads 8, Frequência turbo max 3.90 GHz, Frequência da Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0‡ 3.90 GHz
Frequência baseada em processador 3.40 GHz, Cache 8 MB Intel® Smart Cache, Velocidade do barramento 5 GT/s,TDP 84 W

Kit Upgrade Powerpc: placa-mãe H61 + Processador I7 3770s + Cooler  que esta saindo em torno de R$480,00

Placa H61 (LGA 1155 DDR3)
- Processador I7-3770

Marca: Powerpc
- Modelo: Kit Upgrade

Como não tenho muito conhecimento, queira a opinião de vocês, se realmente um desses kits vale a pena, se a diferença de valor compensa, ou se teria uma outra configuração melhor, com preços semelhantes.

Queria gastar o minimo que for possível levando em conta ate o máximo uns R$900,00.

Resumindo minha configuração básica::Fonte NZXT C650 Gold, 650W, 80 Plus Gold, duas memórias de 8 RAM cada uma, placa de vídeo GTX 1650.

processador core i3 2130 segunda geração e placa-mãe é uma  P8H61M DDR3

Obs: nesse kits, os soquetes ficam bem longe da conexão da placa de vídeo.

Obrigado a todos.

Cristiano

Postado

Você quer mesmo gastar 500 a 800 conto em tecnologia com mais de 10 anos de idade? Excede um pouco teu orçamento, mas eu pegaria a placa-mãe AM4 mais barata que você achar pelo Brasil e um Ryzen 5 5600 no Aliexpress, ambos devem ficar em torno de uns 900. Fica faltando a RAM, mas com ~200 reais você pega +2 pentes de 8 GB. Você paga 40% mais, mas recebe quase o triplo do desempenho de um fóssil como o i7-4770.

Postado

@Tiberio  um Intel Core i3 10100f então e melhor do que um processador i5 e 17 com gerações mais antigas, tipo 15 quinta geração, i7 quarta geração, ? seria isso mesmo

@Shaman93 Na verdade eu não entendo bem disso, quando vamos a loja cada vendedor fala uma coisa, por isso expliquei minha configuração e o problema que estou tentando com a placa de vídeo, Só citei as opções que um colega passou. Por isso estou pedindo orientações, porque aqui o pessoal tem entretenimento. Por exemplo eu nem atentei que esse geração é antiga, pois tem um i7 quarta geração, achei que estava na media.

.

Postado
15 minutos atrás, cristianomd disse:

um Intel Core i3 10100f então e melhor do que um processador i5 e 17 com gerações mais antigas, tipo 15 quinta geração, i7 quarta geração, ? seria isso mesmo

Sim, o Intel Core i3 10100f é superior ao i7 4770.

• Solução
Postado
32 minutos atrás, cristianomd disse:

um Intel Core i3 10100f então e melhor do que um processador i5 e 17 com gerações mais antigas, tipo 15 quinta geração, i7 quarta geração, ? seria isso mesmo

Bem melhor, mas ainda é uns 20% inferior em desempenho single thread, e quase 60% inferior em multi thread ao 5600 (isso porque enquanto o i3 é 4c/8t, o Ryzen 5 é 6c/12t). Veja a comparação:
https://www.cpubenchmark.net/compare/1907vs3863vs4811/Intel-i7-4770-vs-Intel-i3-10100F-vs-AMD-Ryzen-5-5600|

32 minutos atrás, cristianomd disse:

Na verdade eu não entendo bem disso, quando vamos a loja cada vendedor fala uma coisa

Sim, os caras são malandros e tem faro pra identificar quem não manja muito. No Aliexpress dá pra encontrar i7-4770 por menos de 200 reais, mas mesmo assim não vale a pena por estar muito defasado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...