Ir ao conteúdo

GeForce RTX 4060 em uma placa B450M MSI PCI 3.0

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

atualmente possuo uma 1660 super, que uso pra compressão de vídeos no handbrake, e jogar lol.

estava na dúvida entre a 4060, mas vi pessoas falando sobre problemas em relação a por ela em uma placa PCI 3.0,
queria saber se realmente tem algum problema de incompatibilidade ou da pra usar tranquilo?

Postado

@Batata Defumada o upgrade que quero fazer é mais focado pra edição de vídeo, então prefiro Nvidia por ter uma compatibilidade maior com os programas.

Como passo cerca de 10 a 12 horas com o pc ligado por dia e o consumo da 4060 é bem baixo, fiquei interessado nela por isso também.
mas falaram que mesmo com a 3060 a diferença na conta de luz é bem pouca.

estou entre as duas 4060 e 3060.

• Moderador
  • Solução
Postado

@Julie Entendi. Vi alguns testes que mostraram um desempenho bem decepcionante da RTX 4060 no quesito produtividade, perdendo pra 3060 em diversos cenários, vou deixar o vídeo aqui pra você ver e tirar suas conclusões (está em inglês).

Na questão do consumo de energia a 4060 realmente é interessante, entretanto os benefícios basicamente param aí, a 3060 vai ter a mesma performance ou até melhor pra edição de vídeo e também tem 12GB de VRAM.

• Curtir 1
Postado

Ao utilizar uma VGA como essa junto a uma motherboard com suporte à PCIe 3.0, a única coisa que irá acontecer é que você terá que lidar com um desempenho limitado. Não há nenhum tipo de incompatibilidade.

No entanto, se me permite fazer uma observação: Recomendo você pensar em adquirir outras opções de placa de vídeo como a RTX 3060, que como o amigo acima disse, ganha da 4060 em alguns cenários, sem contar com o fato de que você terá maior quantidade de VRAM disponível visto que você encontra versões dela com 12GB (E o preço sai mais em conta que a que você deseja).

https://www.kabum.com.br/produto/384627/placa-de-Vídeo-RTX-3060-ventus-2x-msi-nvidia-GeForce-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing-RTX-3060-ventus-2x-12g-oc?gclid=CjwKCAjw6eWnBhAKEiwADpnw9mKJ_gvrZqBn_sc-yA4QZL8_qJKmeO1uW3wtRHHGLzbLaLp-oe4nExoC96YQAvD_BwE

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!