Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 4060 em uma placa B450M MSI PCI 3.0


Julie
Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

atualmente possuo uma 1660 super, que uso pra compressão de vídeos no handbrake, e jogar lol.

estava na dúvida entre a 4060, mas vi pessoas falando sobre problemas em relação a por ela em uma placa PCI 3.0,
queria saber se realmente tem algum problema de incompatibilidade ou da pra usar tranquilo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para GeForce RTX 4060 em uma placa B450M MSI PCI 3.0

@Batata Defumada o upgrade que quero fazer é mais focado pra edição de vídeo, então prefiro Nvidia por ter uma compatibilidade maior com os programas.

Como passo cerca de 10 a 12 horas com o pc ligado por dia e o consumo da 4060 é bem baixo, fiquei interessado nela por isso também.
mas falaram que mesmo com a 3060 a diferença na conta de luz é bem pouca.

estou entre as duas 4060 e 3060.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Julie Entendi. Vi alguns testes que mostraram um desempenho bem decepcionante da RTX 4060 no quesito produtividade, perdendo pra 3060 em diversos cenários, vou deixar o vídeo aqui pra você ver e tirar suas conclusões (está em inglês).

 

Na questão do consumo de energia a 4060 realmente é interessante, entretanto os benefícios basicamente param aí, a 3060 vai ter a mesma performance ou até melhor pra edição de vídeo e também tem 12GB de VRAM.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao utilizar uma VGA como essa junto a uma motherboard com suporte à PCIe 3.0, a única coisa que irá acontecer é que você terá que lidar com um desempenho limitado. Não há nenhum tipo de incompatibilidade.

 

 

No entanto, se me permite fazer uma observação: Recomendo você pensar em adquirir outras opções de placa de vídeo como a RTX 3060, que como o amigo acima disse, ganha da 4060 em alguns cenários, sem contar com o fato de que você terá maior quantidade de VRAM disponível visto que você encontra versões dela com 12GB (E o preço sai mais em conta que a que você deseja).

 

https://www.kabum.com.br/produto/384627/placa-de-Vídeo-RTX-3060-ventus-2x-msi-nvidia-GeForce-12gb-gddr6-dlss-ray-tracing-RTX-3060-ventus-2x-12g-oc?gclid=CjwKCAjw6eWnBhAKEiwADpnw9mKJ_gvrZqBn_sc-yA4QZL8_qJKmeO1uW3wtRHHGLzbLaLp-oe4nExoC96YQAvD_BwE

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!