Ir ao conteúdo

WC Masterliquid ml360l v2 funciona na ASUS Prime H510M-A?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá! 

Recentemente decidi dar um upgrade no meu PC, trocando CPU e GPU, porém, gostaria de colocar também um Cooler Master Masterliquid ML360L V2 ARGB nele e estou com dificuldades em relação à compatibilidade com a minha placa-mãe. Alguém poderia me ajudar? Tenho uma ASUS Prime H510M-A.

placa-mae-asus-prime-h510m-a-intel-socket-lga1200-microatx-ddr4-90mb17c0-m0eay0_1626122771_gg.jpg

Postado
18 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... você pesquisou qual era o soquete da placa-mãe, viu se estava na lista do site do WC ou não, e ainda assim ficou com dúvida?

Então, a minha dúvida é mais na questão do encaixe ARGB, vi gente falando de 3 ou 4 pinos, o da minha placa eu vi que é de 4 pinos. Na descrição do water cooler, diz que o conector de energia é de 3 pinos, e o PWM é de 4 pinos.

Postado

@Magikyx aRGB é só 3 Pinos.

De 4 Pinos para LED é o RGB comum.

A diferença desses dois é as conexões, aRGB OXOO, e RGB OOOO.

Para fazer a bomba ligar, coloque o cabo no CPU_FAN, para os coolers pode colocar em outra conexão.

E para os LEDs, você coloca onde a placa-mãe permitir e que seja compatível, pela imagem tem um conector de RGB comum na parte de cima.

Mais para a direita e perto do conector de 24 pinos da placa-mãe, tem outro conector de 3 pinos, é bom consultar o manual para saber para que ser esse.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
7 horas atrás, Magikyx disse:

Então, a minha dúvida é mais na questão do encaixe ARGB, vi gente falando de 3 ou 4 pinos, o da minha placa eu vi que é de 4 pinos. 

Não confie em "gente falando" (pelos cotovelos),  consulte o manual do produto:

Conectores de LEDs:

•  2 x cabeçalhos endereçáveis AURA Gen 2 <<< 2 conectores 3 pinos [4-1], 5v,  ARGB
  •  2 x cabeçalhos AURA RGB <<< 2 conector 4 pinos, 12 v, RGB (obsoleto

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/LGA1200/PRIME_H510M-A/E17772_PRIME_H510M-A_UM_WEB.pdf?model=PRIME H510M-A

Ligue o cabo das ventoinhas do radiador  - 4 pinos com guia "fool proof"; no conector CPU_FAN da placa-mãe, este conector esta programado para gerenciar a RPM dos fans em função da temperatura do CPU, desejável para os fans do radiador, mas não para a bomba do WC.

Ligue o cabo da bomba -  3 pinos com guia "fool proof"; no conector CHA_FAN2 da placa-mãe (embaixo do CPU_FAN), e no BIOS mude a configuração deste conector para manual e coloque a RPM em 100%, a bomba deve manter o líquido de refrigeração circulando o tempo todo em que o PC estiver ligado.

Para os ajustes no BIOS, se precisar consulte o manual do BIOS da placa-mãe, seção Q-Fan Control.

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/13MANUAL/PRIME_PRO_TUF_GAMING_Intel_500_Series_BIOS_EM_WEB_EN.pdf?model=PRIME H510M-A

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!