Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor AOC Agon não recebe sinal de imagem


Ir à solução Resolvido por Felipe_Alskandar,

Posts recomendados

@Felipe_Alskandar, olá

  • Se estiver usando dois monitores. Teste usando somente um monitor para verificar se está funcionando o monitor. Teste também em outro pc/notebook para verificar também.
  • Você já testou cabo HDMI/HDMI no monitor para ver se ele funciona?
  • Qual e a onde de conexão do cabo( que tipo vai no monitor e placa de vídeo)?
  • Já tentou colocar para setar(no painel do monitor)/input/saída do cabo usado. tipo(HDMI1,VGA, Display Port). 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@Felipe_Alskandar o monitor e novo?

pode ser o cabo,o monitor ou ate mesmo a gpu

Então irmão. O cabo é novinho e o monitor também. Tirei tudo da caixa ontem kkkk. Tipo, na porta HDMI está funcionando normalmente e consegui atingir 120 Hz, isso na HDMI 2 que deveria entregar pelo menos 144 Hz.

50 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@Felipe_Alskandar, olá

  • Se estiver usando dois monitores. Teste usando somente um monitor para verificar se está funcionando o monitor. Teste também em outro pc/notebook para verificar também.
  • Você já testou cabo HDMI/HDMI no monitor para ver se ele funciona?
  • Qual e a onde de conexão do cabo( que tipo vai no monitor e placa de vídeo)?
  • Já tentou colocar para setar(no painel do monitor)/input/saída do cabo usado. tipo(HDMI1,VGA, Display Port). 

E aí irmão primeiramente obrigado… Então uso somente um monitor.

Ele está com o cabo HDMI estou utilizando na porta HDMI 2 que em tese deveria entregar 144 Hz, porém só consegui 120hz, a VGA também está ok..
Não estou com placa de vídeo (por enquanto) estou somente com usando na entrada da placa-mãe. 

O cabo é o da marca VINIK que é DisplayPort para HDMI sendo o HDMI 2.0 (O DP vai ao monitor e a outra ponta HDMI vai à entrada da placa-mãe) esse cabo o qual não está dando imagem oferece uma resolução 4 k (3840 x 2160px) sendo que o máximo que esse monitor atinge de resolução é 1920 x 1080 com tempo de resposta de 0,5 ms a uma taxa de 240 Hz.

Desculpa amigo pela minha ignorância, mais como faço esse "setar" ? É no próprio monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe_Alskandar , "Setar" tem botão no monitor (costuma ser embaixo ou  na lateral) ao lado do ligar/desligar/Menu. Tem botão onde você seleciona a entrada que usando o monitor. Em vez dele(monitor) fazer isso pra você. Tipo igual de tv onde você seleciona a entradas.

 

  • Olha estou achando que é o cabo HDMI/DisplayPort.
  • Você ajustou a resolução 1920x1080 no windows, testou com esse cabo HDMI/DisplayPort?
  • Verifica a conexão do cabo HDMI/DisplayPort se está bem conectado(pode ficar meio solto) - espaços entre gabinete e conector DiplayPort (pode estar impedindo de entrar corretamente).

 

Porque a perda de sinal tela escura pode ser alta resolução que o monitor não suporta.(lembrando que ele funciona corretamente antes)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Rio McCloud alterou o título para Monitor AOC Agon não recebe sinal de imagem
3 horas atrás, Kaze_jp disse:

@Felipe_Alskandar , "Setar" tem botão no monitor (costuma ser embaixo ou  na lateral) ao lado do ligar/desligar/Menu. Tem botão onde você seleciona a entrada que usando o monitor. Em vez dele(monitor) fazer isso pra você. Tipo igual de tv onde você seleciona a entradas.

 

  • Olha estou achando que é o cabo HDMI/DisplayPort.
  • Você ajustou a resolução 1920x1080 no windows, testou com esse cabo HDMI/DisplayPort?
  • Verifica a conexão do cabo HDMI/DisplayPort se está bem conectado(pode ficar meio solto) - espaços entre gabinete e conector DiplayPort (pode estar impedindo de entrar corretamente).

 

Porque a perda de sinal tela escura pode ser alta resolução que o monitor não suporta.(lembrando que ele funciona corretamente antes)

 

Então. Desculpa a demora em responder, tive que dá uma saidinha.
Olha esse computador que estou te falando é o de uso pessoal, tenho outro aqui que trabalho com ele, inclusive tem até placa de vídeo nele, daí me lembrei de testar nele também. Não dá vídeo de jeito nenhum, inverti as pontas HDMI no PC e DISPLAYPORT na tela e vice e verso e mesmo assim não deu vídeo. Então posso dizer que é mesmo problema no cabo?

 

Lhe respondendo: 

E sim, ajustei sim no Windows a resolução, e mesmo assim não tá dando vídeo...

As conexões já olhei também, todas bem encaixadinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!