Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
15 minutos atrás, Wallace Batista disse:

Bom dia, ainda é necessário fazer atualização da BIOS para usar os Ryzen 5000? A minha não está dando vídeo e dps de um segundos reinicia sozinha. Comprei pela pichau

A essa altura do campeonato, elas já vem atualizadas.

Mas diga qual é a config do seu PC, talvez ajude a dar uma luz.

Postado
2 minutos atrás, Wallace Batista disse:

@Kaze_jp Posso sim, é uma RX 550 4GB, Ryzen 5 5600, 2x8 3200 com uma fonte de 550w.

@Imakuni é uma RX 550 4GB, Ryzen 5 5600, 2x8 3200 com uma fonte de 550w.

@Natan D isso seria motivo para ela estar ligando e dps de um tempo reiniciar?

Você conectou o cabo do monitor na placa de vídeo (se colocar na placa-mãe, não funciona)?

A RAM está nos slots corretos (2 e 4, da esquerda para a direita)? Testou usando apenas um pente de cada vez?

Você testou essa placa de vídeo em outro PC para garantir que está funcionando?

• Curtir 1
Postado

@Imakuni fiz todos esses testes e continuou a mesmo coisa, dava uns 25 a 30s e reiniciava(sem dar vídeo), testei ligar sem a placa de vídeo e deu no mesmo. Tirando a fonte e a placa de vídeo todas as peças chegaram a uns 3 ou 4 dias.

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Postado
1 minuto atrás, Wallace Batista disse:

testei ligar sem a placa de vídeo e deu no mesmo

Nunca que vai ligar sem uma GPU. Esse teste era certeza que ia falhar.

Mas enfim. Você teria que ter um outro PC para diagnosticar qual das peças está com problema. Boa sorte.

Postado

@Wallace Batista ,

• Dúvida: Ryzen 5 5600g ou Ryzen 5 5600x(não tem placa de vídeo integrada)?
  • como @Imakuni,falou verifica as memórias está conectadas em quais slots.

image.png.002303344c4a0b4f9388618ee778c689.png

• Verifica se possível a montagem do processador+cooler, memórias e placa de vídeo. - cooler do processador mal instalando(não encostado pode reiniciar, porque o processador esquenta até limite de segurança).
Postado

@Imakuni não tenho nem um pingo de sorte com isso, deixei de comprar pela Aliexpress por causa da possível taxa e também para não dar nenhum problema, mas não adiantou@Kaze_jp é sem vídeo integrado, elas estão nos slots certos.

@Kaze_jp já tirei e coloquei o Air cooler e verifiquei o processador também, nenhum pino torto aparente e esta encaixado na posição certa.

Postado

@Kaze_jp irmão, ligou e já está funcionando, o que eu poderia descartar como problema? Eu tirei todos os cabos e coloquei dnv e tentei ligar e n foi, tirei uma memória e deu imagem@Kaze_jp isso quer dizer que nem atualizando? Mas nas especificações e na caixa mostram que tem suporte 

Postado

@Wallace Batista , então está funcionando - falei coisa errada sobre erro.

na mensagem é tipo essa:

Citação

Nova CPU instalada. fTPM/PSP NV corrompido ou fTPM/PSP NV estrutura alterada.

Pressione Y para redefinir o fTPM. Se você tiver o Bitlocker ou a criptografia habilitada, o sistema não inicializará sem uma chave de recuperação.

Pressione N para manter o registro fTPM anterior e continuar a inicialização do sistema. O fTPM NÃO será habilitado na nova CPU, você pode trocar de volta para a CPU antiga para recuperar chaves e dados relacionados ao TPM.

Se você não estiver usando o BitLocker em seu sistema, pressione Y para redefinir o fTPM e continuar para a inicialização do Windows. Normalmente, o sistema inicializará no Windows sem qualquer problema. Neste caso seu problema estará resolvido, usa o BitLocker tem destravar com senha do usuário.

Assim está perguntando TPM está ativado. Como você não fez instalação do windows só apertar "Y" - Yes.

Postado

@Kaze_jp deu certo, acho que o problema é na memória RAM ou nos slot.@Kaze_jp irmão, ligou e já está funcionando, o que eu poderia descartar como problema? Eu tirei todos os cabos e coloquei dnv e tentei ligar e n foi, tirei uma memória e deu imagem@Kaze_jp isso quer dizer que nem atualizando? Mas nas especificações e na caixa mostram que tem suporte 

Postado

@Wallace Batista , então pode estar na posição dos slots de memórias. Ou em uma das memórias. Como você citou.

A posição tem com base na frequência(Na - 3200) seria assim: A2 e B2 - conforme está no site da placa-mãe - para o processador Ryzen 5 5600x.

image.png.91831d84fcf1b574babf20ff603401bf.png

Postado

@Kaze_jp as duas colocadas no local certo não ligou, vou testar os slot agora, mas acho que uma memória veio com defeito, no slot que deu imagem com uma, com ela não deu.@Kaze_jp deu certo, acho que o problema é na memória RAM ou nos slot.@Kaze_jp irmão, ligou e já está funcionando, o que eu poderia descartar como problema? Eu tirei todos os cabos e coloquei dnv e tentei ligar e n foi, tirei uma memória e deu imagem@Kaze_jp isso quer dizer que nem atualizando? Mas nas especificações e na caixa mostram que tem suporte 

@Kaze_jp desculpa perguntar tanto, mas utilizando uma memória, ela tem um slot específico para funcionar?

Postado

@Wallace Batista , se ligou apresentou aquele erro e você apertou Y e foi mais para frente dessa tela. Nem precisa mais atualizar a BIOS. Ela é uma versão atualizada. Pode ficar tranquilo.

• O problema como descreveu que tentou uma de cada e viu q não ligou em uma delas.  É uma memória com problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!