Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete Redragon Reflect tem bom airflow e arrefecimento?


Posts recomendados

Olá galera, estou terminando de comprar as peças do meu pc, porém, gostaria de saber se para um pc com um Ryzen 5950x, uma placa até uma 4070 ti e um NVMe M.2 de 1tb, seria uma boa um gabinete Gabinete Gamer CA-601B Reflect Preto Redragon?Tem um bom airflow ou não? 

 

Vi que ele aguenta só 2 fans na lateral, mas isso seria um problema? Ou ele ainda sim tem um bom Air Flow para essa configuração? Enfrentaria algum problema referente a calor, ou não?

 

E em questão de tamanho de placa de vídeo? Aguentaria uma 4070 ou até 4070 ti de boa? (qualquer marca), e se colocar um Water Cooler de 360 mm em cima, não bateria nas memórias? (Minha placa-mãe é uma MSI MPG-B550-GAMING-PLUS!)

 

E aí me tirem essa dúvida por favor galera!

Screenshot_20230908-012501_Chrome.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Gabinete Redragon Reflect tem bom airflow e arrefecimento?

O gabinete suporta VGA de até 400mm e WC no teto de até 360mm.

 

O airflow não ė dos melhores, pois ficará turbulento, o ar que entra bate no vídeo lateral - onde acumulará poeira; ao invés de ir para a placa-mãe.

 

Além do que tera menos entrada de ar do que saída, o que deixa a pressão interior negativa e acumula mais poeira. Use fans 140mm com CFM acima de 60.

 

No Adrenalina tem caso de quem se arrependeu de comprar estes "aquário" clone', mesmo enchendo de fans ficou quente, acabou mudando para gabinete convencional.

 

E esse aí é um clone meia-boca,não ė dual Chamber, por isso não tem entrada de ar por baixo.

 

Se quer aquário compre o original, o Lian Li 011 Dynamics EVO, que teve correções baseadas no feedback de quem comprou a primeira versão. Não é campeão de Airflow, mas não é dos piores.

 

Esse PC é para uso profissional? Pois para PC Gamer o 5800X3D é mais logico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o design deste ReDragon Reflect é "clonado" do Hyte Y40, que o Gamer Nexus considerou "Lost potential", ~10 graus acima do 011 Dynamic X. Visualização do airflow, em montagem do Mr.Matt Lee, note que tem entrada de ar por baixo, o que o Reflect não tem.

 

O  Montech Sky Two também tem design semelhante, mas tem mesh na area do PSU cover, o que permite entrada de ar adicional, com um fan instalado abaixo da VGA, visualização do airflow em montagem do Mr. Matt Lee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se é profissional melhor dar prioridade para performance sobre aparência, dê uma olhada no Montech Air 903 Base ou Max - R$ 319,00 - R$ 379,00.

 

É bem grande - cabe qualquer VGA, o ponto forte é que vem com 3 fans de 140mm no Base e  3 de 140mm e 1 de 120mm no Max, que são PWM, CFM 84, Pressão 2.4 que proporcionam um bom airflow,  em teste gringo o Air 903 se equivaleu ao Lian Li Lancool III - que um dos gabinetes com melhor airflow, mas que custa 4 vezes mais no BR.

 

De aquário o ideal é o Lian Li Dynamic EVO., ou EVO XL, mas é acima dos mil. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 08/09/2023 às 18:47, 1lokos disse:

Bom, se é profissional melhor dar prioridade para performance sobre aparência, dê uma olhada no Montech Air 903 Base ou Max - R$ 319,00 - R$ 379,00.

 

É bem grande - cabe qualquer VGA, o ponto forte é que vem com 3 fans de 140mm no Base e  3 de 140mm e 1 de 120mm no Max, que são PWM, CFM 84, Pressão 2.4 que proporcionam um bom airflow,  em teste gringo o Air 903 se equivaleu ao Lian Li Lancool III - que um dos gabinetes com melhor airflow, mas que custa 4 vezes mais no BR.

 

De aquário o ideal é o Lian Li Dynamic EVO., ou EVO XL, mas é acima dos mil. 

 

Cara, muito obrigado por esse teu relato. Tava prestes a pegar um Redragon Reflect, mas você se fundamentando nesses testes e em eficácia real me convenceu a pegar um Montech. Nem conhecia a marca. 

Valeu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Opa amigo, tinha parado de montar meu computador por uns meses... pois estou resolvendo outros negócios... porém agora tô voltando a terminar de montar meu PC... e voltei para cá e me deparei com a sua resposta... e estava refletindo muito sobre, e as vezes de fato nos importamos muito com a estética e esquecemos da funcionalidade, no caso do gabinete o fluxo de ar etc... ainda mais quando se trata de trabalho, porém não quer dizer que esses outros gabinetes mais voltado pra fluxo de ar também não possam me agradar de alguma forma visualmente, talvez não tanto, mas possam... por isso decidi comprar gabinetes sem ser aquários ou "semi" aquários... pois percebi que um aquario bom de vdd é muito caro... e não compensa para mim... você me citou esses montech... porém eu Tb tava assistindo uns vídeos de gabinetes voltado para fluxo de a num preço muito bom e bastante eficiente e também bonitos... sei que tem muitas opções, por isso, se não for muito incomodo, gostaria que me fizesse uma lista de ótimos gabinetes voltado pra trabalho (ótimo fluxo de ar) pra mim poder selecionar o que mais me agrada (mais questão de gosto pessoal)

 

Estou disposto a pagar de 400 - 600 Reais

 

 

Se liga nessa lista do Tito Tech... são um dos vídeos que vi... tem muito mais, mas dá uma olhada pra ver o que você acha deles... e qual seriam os melhores deles... 👇👇👇

 

https://www.amazon.com.br/shop/titotech/photo/amzn1.shoppablemedia.v1.895137d4-3fc9-4cfa-88be-af6a89b7edc3?&linkCode=sl2&tag=titoyttech-20&linkId=14a24ed47a0d98996d55af35ddb3dd85&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tl

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum, pois só tem gabinete "para playboy" - quem quer "pagar pau" com a grife NZXT  nesta lista do Amazon .

 

Embora tenham acabamento acima da média estes modelos não tem nada que justifique o preço elevado.

 

O NZXT H5 era para ser um "king" de airflow, mas não é, tem teste em que o fan inclinado no PSU cover até piorou a temperatura da GPU.

 

Entenda esse YouTuber (como outros) recomenda o que lhe rende comissão ai na Amazon ou outra loja, já vi recomendando gabinete com airflow ruim, tudo pelo "jabá". 😉 

 

Em termos de 'custo-benefício, eficiência" continuo com o Montech Air 903 Base ou Max, ou se não tem limite de orçamento, um Lian Li Lancool 216, Lancool III, modelos que tem detalhes diferenciados, como a possibilidade de reposicionar o I/O frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Puxá vida amigo, isso é vdd... eu tava assistindo um vídeo bem detalhado mostrando esse air 903 Max... e realmente, nessa faixa de preço não encontrei nenhum com a junção de todos os requisitos que preciso, que é espaço, bom air flow e um design bonito... além de ser bem em conta comparado com os outros que muitas vezes sabemos que só tem griff como você mesmo disse... concordo plenamente...

 

 Aqui está o vídeo... un das coisas que mais gostei, é porque todos esses "mid towers" que vi até agora não são tão largos e grandes fomo esse, fora o espaço que tem em baixo e muitas outras coisas boas que me deixaram: "uau" me abriram os olhos... valeu amigo... vou pesquisar mais... mas já estou com 98% de chances de comprar esse mesmo ksksks

 

Os cables manager também muito bom... bem completo... 

40 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@1lokos Puxá vida amigo, isso é vdd... eu tava assistindo um vídeo bem detalhado mostrando esse air 903 Max... e realmente, nessa faixa de preço não encontrei nenhum com a junção de todos os requisitos que preciso, que é espaço, bom air flow e um design bonito... além de ser bem em conta comparado com os outros que muitas vezes sabemos que só tem griff como você mesmo disse... concordo plenamente...

 

 Aqui está o vídeo... un das coisas que mais gostei, é porque todos esses "mid towers" que vi até agora não são tão largos e grandes fomo esse, fora o espaço que tem em baixo e muitas outras coisas boas que me deixaram: "uau" me abriram os olhos... valeu amigo... vou pesquisar mais... mas já estou com 98% de chances de comprar esse mesmo ksksks

 

Os cables manager também muito bom... bem completo... 

Porém, antes de me decidir, ainda tenho uma dúvida, entre um desse montech e um da Superframe, qual é o melhor pra mim? (Um amigo meu me recomendou uns tipo superframe e tal...) mas agora que conheci esse da Montech Air Max... fico na dúvida se pelo mesmo preço possa existir algo igual ou melhor, pelo menos no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@1lokos Puxá vida amigo, isso é vdd... eu tava assistindo um vídeo bem detalhado mostrando esse air 903 Max... e realmente, nessa faixa de preço não encontrei nenhum com a junção de todos os requisitos que preciso, que é espaço, bom air flow e um design bonito... além de ser bem em conta comparado com os outros que muitas vezes sabemos que só tem griff como você mesmo disse... concordo plenamente...

 

 Aqui está o vídeo... un das coisas que mais gostei, é porque todos esses "mid towers" que vi até agora não são tão largos e grandes fomo esse, fora o espaço que tem em baixo e muitas outras coisas boas que me deixaram: "uau" me abriram os olhos... valeu amigo... vou pesquisar mais... mas já estou com 98% de chances de comprar esse mesmo ksksks

 

Os cables manager também muito bom... bem completo... 

Porém, antes de me decidir, ainda tenho uma dúvida, entre um desse montech e um da Superframe, qual é o melhor pra mim? (Um amigo meu me recomendou uns tipo superframe e tal...) mas agora que conheci esse da Montech Air Max... fico na dúvida se pelo mesmo preço possa existir algo igual ou melhor, pelo menos no Brasil...

E quanto ao gabinete Gabinete Gamer Silverstone Fara 511Z? Parece que eu vi em outro tópico seu falando sobre... poderia me explicar melhor? porque agora fiquei realmente confuso em qual seria o melhor pra mim 😅🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!