Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe kingster ks-h61 é boa ?


Visitante
Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Bom dia a todos, estou pensado em trocar a minha placa-mãe por uma nova, porém eu não conheço essa marca.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3250008987-placa-me-lga1155-chipset-intel-h61-socket-i3i517-16gb-usb-_JM#position=17&search_layout=grid&type=item&tracking_id=b6f3b5bb-d550-4c3b-b6fd-72a61f85d878

essa marca é boa ou é perca de dinheiro ?

pelo que vi a placa-mãe possui conectividade M.2 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Pedroou disse:

É uma marca "genérica", qual o objetivo de trocar a placa-mãe?

O vendedor nas perguntas disse ser compatível com um Core I5 3470 e com um I5 10ª geração. Isso me deixa com um pouco de receio.

A minha atual está boa, só iria trocar ela por causa da posição dos cabos sata e também pelo M.2. ai que fica estranho mano uma LGA 1155 sendo compatível com 10 geração na hora que tinha lido isso na primeira vez eu fiquei com o pé atrás, por isso que perguntei aqui, nunca vi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

As informações que ele passou são erradas, mas a placa-mãe é LGA 1155, pelo que conheço suporta alguns Xeon e 2ª e 3ª geração Intel.

2 horas atrás, Nicolas-8 disse:

A minha atual está boa, só iria trocar ela por causa da posição dos cabos sata e também pelo M.2

Melhor guardar esses R$ 300,00 e depois fazer um upgrade maior junto com processador novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Pedroou disse:

As informações que ele passou são erradas, mas a placa-mãe é LGA 1155, pelo que conheço suporta alguns Xeon e 2[ e 3ª geração Intel.

Melhor guardar esses R$ 300,00 e depois fazer um upgrade maior junto com processador novo.

Pois-sé, vou juntar uma grana para comprar uma placa-mãe da mancer achei uma aqui, suporta am4.

por enquanto vou continuar com essa guerreira, final de ano irei colocar um i7 nela, no momento tenho o i5 

 

edit: valeu por responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Placa reconheceu de primeira um Core i5 3470 3.20 GHz, dois pentes de memória Ram Rzx Fire Dragon DDR3 1600 MHz 1.5v de 8 GB cada, rodando em dual channel, num total de 16GB,mas não reconheceu um SSD M.2 2242 SATA III 6 gh/s NGFF Axis 500, nem apareceu na BIOS, tem um item na BIOS para NVMe, mas não tenho um para testar, Vídeo HDMI e portas USB 2.0 funcionando só a entrada para USB 3.0 não pude testar, pois o meu gabinete só tem 2.0, pensei em comprar um cabo com portas 3.0 e espelho para instalar na parte traseira, mas achei muito caro, a placa de internet rj45 cabo de rede só vai até 100 mpbs,mas não achei muito relevante pelo custa beneficio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 24/11/2023 às 15:05, belggf disse:

Placa reconheceu de primeira um Core i5 3470 3.20 GHz, dois pentes de memória RAM Rzx Fire Dragon DDR3 1600 MHz 1.5v de 8 GB cada, rodando em dual channel, num total de 16GB,mas não reconheceu um SSD M.2 2242 SATA III 6 gh/s NGFF Axis 500, nem apareceu na BIOS, tem um item na BIOS para NVMe, mas não tenho um para testar, Vídeo HDMI e portas USB 2.0 funcionando só a entrada para USB 3.0 não pude testar, pois o meu gabinete só tem 2.0, pensei em comprar um cabo com portas 3.0 e espelho para instalar na parte traseira, mas achei muito caro, a placa de internet rj45 cabo de rede só vai até 100 mpbs,mas não achei muito relevante pelo custa beneficio. 

Tem um jumper na placa próximo ao conector do SSD, pra um lado habilita sata e pro outro NVMe. Eu comprei um kingston nv2 2280 e funcionou.

Queria saber se essa placa aceita algum Xeon…

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Realmente existe um pequeno comutador amarelinho que posicionado para cima configura como SSD M.2 NVMe e para baixo como SATA NGFF SSD M.2 onde instalei um Axis 500 240GB 2242 também instalei o Windows 11 e funcionou perfeitamente.

Em anexo um arquivo txt do programa de instalação do CD que informa sobre todos os processadores incluindo os Xeons.

Processor_Info.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!