Ir ao conteúdo

Qual o nome desse adaptador que usei na VGA?

Ir à solução Resolvido por Arthur Arnemann,

Posts recomendados

Postado

Ola galera, beleza?

Eu gostaria de saber qual o nome dessa peça que tive que por em minha placa de Vídeo para conseguir dar Vídeo ao meu monitor. A questão maior é que estou querendo por um segundo monitor e queria saber se tenho q comprar essa peça tb para o outro monitor e se vai funcionar. Agradeço a compreensão de todos! Esse segundo monitor é mais para trabalho

IMG_0490.jpeg

Postado
3 horas atrás, Fiorinn disse:

@Arthur Arnemann certo, então é so eu comprar esse adaptador e por na outra entrada da minha placa de Vídeo, correto?IMG_0490.thumb.jpeg.83b34ad7862129cf091a0027f189dfa1.jpeg

Provavelmente a outra entrada da placa de Vídeo deve ser DVI-D e não DVI-I, neste caso o adaptador não irá nem encaixar...

Esse adaptador que voce esta utilizando é o DVI-I  ou DVI-A para VGA onde os dois são analógicos, o plug é ligeiramente diferente do DVI-D(o ultimo pino é diferente como pode ser visto na foto)

A entrada DVI-D é digital e portanto só será compatível com entradas digitais como a HDMI e Displayport

111320-3-Placa_de_video_NVIDIA_GeForce_GTX_750_Ti_1GB_PCI_E_Gigabyte_GV_N75TOC_1GI_111320-5.jpg

Postado

@gutopereira hmmmmmm, não sabia e não cheguei a olhar qual o tipo da entrada, mas caso seja isso, teria alguma solução ou não tem mt o que fazer?

Estas são as entradas que possui na minha placa de Vídeo. Estou pensando em comprar um HDMI e por no meu monitor principal e no secundário, eu utilizo a entrada que estou usando no principal agora, deu para entender? 

Será que vai funcionar?

ImagemdoWhatsAppde2023-09-13(s)10_41_38.thumb.jpg.bf7171d2cd83fe101b96e6304ec068ed.jpg

Postado

@Arthur Arnemann Me perdi um pouco, eu to pensando em comprar um HDMI e conectar direito o meu monitor principal (HDMI com HDMI) e o secundário, eu reutilizo os cabos e adaptadores que estou usando no principal, isso?

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Fiorinn disse:

@Arthur Arnemann ta belee, e essa entrada da minha placa de Vídeo, ela seria HDMI ou MIni HDMI? Ao meus olhos de leigo eh HDMI normal, eu nem sabia que existia mini HDMI

Deve ser o HDMI normal.

O mini-HDMI parece com uma USB-C ou uma micro-USB, eu tenho aqui numa camera Canon

Postado

@Fiorinn JÁ que não tem sentido algum uma conexão HDMI tipo C, sendo que TODOS os monitores vem com padrão tipo A (aquela maior encontrada em qualquer TV). Para utilizar um cabo HDMI, serÁ necessÁrio um adaptador (que não acompanha a placa) ou um cabo específico para esse padrão menor.

@gutopereira Eu falei que não era HDMI normal... achei isso em uma análise da época dela.

Resumindo, o HDMI normal, não dará certo, vai precisar de um adaptador pra HDMI tipo C igual mencionado acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...