Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente, tudo bem?

Meu pc atualmente é uma RTX 2060, Ryzen 5 3600, placa-mãe b450, 16 gb de ram (8 DDR4), fonte da corsair 550w, SSD de 240gb e mais um HD de 1 tera.

To pensando atualmente eu pegar uma RTX 4060ti, porém, para pegar ela, terei que comprar essa placa-mãe aqui https://www.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4, sendo a 4060ti essa daqui https://www.kabum.com.br/produto/461387/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-oc-edition-ASUS-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6-dlss-ray-tracing-dual-rtx4060ti-o8g.

Eu só quero uma placa para jogar em 1080p lá nos seus 80 fps por alguns anos no alto/ultra, essa placa pode me proporcionar isso?

Também não sei se esse meu processador aguentaria a 4060ti, e se a minha fonte da corsair 550w aguentaria essa mudança de placa de vídeo e placa-mãe.

Vi muita gente falando que ela só tem 8gb de vram, mas para 1080p é um valor bom? Não irei jogar em 1440p, apenas em 1080p

Postado

@Floripelisz

7 minutos atrás, Floripelisz disse:

To pensando atualmente eu pegar uma RTX 4060ti, porém, para pegar ela, terei que comprar essa placa-mãe aqui https://www.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4,

Por que precisaria?

A 4060 Ti não é uma boa opção, placa fraca com pouco VRAM pelo seu preço, a RX 6750XT é uma opção bem melhor, ou a RX 6800 se achar com preço perto da 4060TI.

E sim sua fonte suporta qualquer uma das placas que citei, mas se a fonte for da linha VS ou CV da corsair eu recomendaria a troca por uma NZXT C550/650 Gold.

Postado

@PlayerUzumaki

porque me falaram que essa placa-mãe que eu tenho, não tem o slot de encaixe da 4060ti, que eu perderia um pouco de desempenho e tal.

Mesmo a 4060ti sendo mais cara e tendo um desempenho semelhante a rx 750xt, a 4060ti não teria uma vantagem a mais pelo dlss3?

• Moderador
Postado

@Floripelisz 

58 minutos atrás, Floripelisz disse:

porque me falaram que essa placa-mãe que eu tenho, não tem o slot de encaixe da 4060ti, que eu perderia um pouco de desempenho e tal.

Sim, realmente. Já que a 4060 Ti é PCIe 4.0 x8. A perda de performance não é gigante mas existe quando instalada numa placa-mãe com PCIe 3.0.

1 hora atrás, Floripelisz disse:

Mesmo a 4060ti sendo mais cara e tendo um desempenho semelhante a rx 750xt, a 4060ti não teria uma vantagem a mais pelo dlss3?

Realmente na questão de recursos a NVIDIA leva vantagem, mas a AMD tem FSR e também tecnologia de frame generation. 4060 Ti não vale 3k mano, a 7700XT ainda ná pré-venda tá nessa faixa de preço, sem falar na 6750XT que às vezes encontra nova por menos de 2500.

Postado

@Floripelisz É quase 0, é uns 5% de diferença, não compensa o custo da placa-mãe.

DLSS é para caso você queira jogar em resoluções altas e a GPU não aguentar e de qualquer maneira as RX possuem o FSR que é a mesma coisa (é só um pouco pior), que logo receberá uma nova versão melhor.

32 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Sim, realmente. Já que a 4060 Ti é PCIe 4.0 x8. A perda de performance não é gigante mas existe quando instalada numa placa-mãe com PCIe 3.0.

Nah, ela só é uma placa ruim mesmo, um dos piores lançamentos da Nvidia, ainda mais pelo preço.

• Moderador
Postado

2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:
2 horas atrás, Batata Defumada disse:

Nah, ela só é uma placa ruim mesmo, um dos piores lançamentos da Nvidia, ainda mais pelo preço.

Só tô confirmando que o que disseram pra ele tá certo, que de fato ela perde desempenho (que já não é bom) em 3.0.

Postado
2 minutos atrás, Floripelisz disse:

vale a pena pegar uma 4070, com a placa b450, o Ryzen 5 3600 e a fonte de 550? Imagino que talvez de algum gargalo, mas por enquanto vou jogar só em 1080p, futuramente vou trocar dai a placa-mãe e o processador

@Floripelisz Mas por que a resistência tão grande em pegar uma Radeon? Você literalmente terá o mesmo desempenho, mais estabilidade, mais segurança para o futuro (por causa do VRAM a mais) e a possibilidade de jogar em 4K (em jogos que a GPU aguenta o tranco), a 4070 é sim uma GPU boa que a Nvidia lançou mas custa 4600  reais para mais e outra, a RX 6900XT pode ser achada pelo mesmo preço da 4070 só que possui desempenho de uma 3080 TI, mas ela precisaria de uma fonte de maior qualidade, enfim, minha recomendação é a RX 6750XT, se quiser seguir ou não vai de você.

8 minutos atrás, Floripelisz disse:

mas por enquanto vou jogar só em 1080p

Aliás, comprar uma GPU desses tier (4070/RX 6800 pra cima) é jogar dinheiro fora para 1080p.

• Moderador
Postado

@Floripelisz Igual foi dito logo acima, 4070 pra Full HD não faz sentido. Até a 6750XT é um pouquinho overkill pra Full HD, sendo uma GPU perfeitamente capaz de lidar com Quad HD, embora eu ainda a recomende se você tiver pensando em ficar bastante tempo com a mesma GPU.

Eu não pegaria a 4070, só se abaixasse muito o preço, AMD lançou agora a RX 7700 XT e 7800XT, que por enquanto estão em pré-venda, e já estão mais em conta do que a 4070.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!