Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de pc para GeForce RTX 4060ti


Posts recomendados

Boa tarde gente, tudo bem?

 

Meu pc atualmente é uma RTX 2060, Ryzen 5 3600, placa-mãe b450, 16 gb de ram (8 DDR4), fonte da corsair 550w, SSD de 240gb e mais um HD de 1 tera.

 

To pensando atualmente eu pegar uma RTX 4060ti, porém, para pegar ela, terei que comprar essa placa-mãe aqui https://www.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4, sendo a 4060ti essa daqui https://www.kabum.com.br/produto/461387/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-oc-edition-ASUS-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6-dlss-ray-tracing-dual-rtx4060ti-o8g.

 

Eu só quero uma placa para jogar em 1080p lá nos seus 80 fps por alguns anos no alto/ultra, essa placa pode me proporcionar isso?

 

Também não sei se esse meu processador aguentaria a 4060ti, e se a minha fonte da corsair 550w aguentaria essa mudança de placa de vídeo e placa-mãe.

 

Vi muita gente falando que ela só tem 8gb de vram, mas para 1080p é um valor bom? Não irei jogar em 1440p, apenas em 1080p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Floripelisz

7 minutos atrás, Floripelisz disse:

To pensando atualmente eu pegar uma RTX 4060ti, porém, para pegar ela, terei que comprar essa placa-mãe aqui https://www.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4,

Por que precisaria?

A 4060 Ti não é uma boa opção, placa fraca com pouco VRAM pelo seu preço, a RX 6750XT é uma opção bem melhor, ou a RX 6800 se achar com preço perto da 4060TI.

E sim sua fonte suporta qualquer uma das placas que citei, mas se a fonte for da linha VS ou CV da corsair eu recomendaria a troca por uma NZXT C550/650 Gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

porque me falaram que essa placa-mãe que eu tenho, não tem o slot de encaixe da 4060ti, que eu perderia um pouco de desempenho e tal.

 

Mesmo a 4060ti sendo mais cara e tendo um desempenho semelhante a rx 750xt, a 4060ti não teria uma vantagem a mais pelo dlss3?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Floripelisz 

 

58 minutos atrás, Floripelisz disse:

porque me falaram que essa placa-mãe que eu tenho, não tem o slot de encaixe da 4060ti, que eu perderia um pouco de desempenho e tal.

 

Sim, realmente. Já que a 4060 Ti é PCIe 4.0 x8. A perda de performance não é gigante mas existe quando instalada numa placa-mãe com PCIe 3.0.

 

1 hora atrás, Floripelisz disse:

Mesmo a 4060ti sendo mais cara e tendo um desempenho semelhante a rx 750xt, a 4060ti não teria uma vantagem a mais pelo dlss3?

 

Realmente na questão de recursos a NVIDIA leva vantagem, mas a AMD tem FSR e também tecnologia de frame generation. 4060 Ti não vale 3k mano, a 7700XT ainda ná pré-venda tá nessa faixa de preço, sem falar na 6750XT que às vezes encontra nova por menos de 2500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Floripelisz disse:

porque me falaram que essa placa-mãe que eu tenho, não tem o slot de encaixe da 4060ti, que eu perderia um pouco de desempenho e tal.

@Floripelisz É quase 0, é uns 5% de diferença, não compensa o custo da placa-mãe.

 

1 hora atrás, Floripelisz disse:

Mesmo a 4060ti sendo mais cara e tendo um desempenho semelhante a rx 750xt, a 4060ti não teria uma vantagem a mais pelo dlss3?

DLSS é para caso você queira jogar em resoluções altas e a GPU não aguentar e de qualquer maneira as RX possuem o FSR que é a mesma coisa (é só um pouco pior), que logo receberá uma nova versão melhor.

 

32 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Sim, realmente. Já que a 4060 Ti é PCIe 4.0 x8. A perda de performance não é gigante mas existe quando instalada numa placa-mãe com PCIe 3.0.

Nah, ela só é uma placa ruim mesmo, um dos piores lançamentos da Nvidia, ainda mais pelo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

2 horas atrás, PlayerUzumaki disse:
2 horas atrás, Batata Defumada disse:

Sim, realmente. Já que a 4060 Ti é PCIe 4.0 x8. A perda de performance não é gigante mas existe quando instalada numa placa-mãe com PCIe 3.0.

Nah, ela só é uma placa ruim mesmo, um dos piores lançamentos da Nvidia, ainda mais pelo preço.

 

Só tô confirmando que o que disseram pra ele tá certo, que de fato ela perde desempenho (que já não é bom) em 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Floripelisz disse:

vale a pena pegar uma 4070, com a placa b450, o Ryzen 5 3600 e a fonte de 550? Imagino que talvez de algum gargalo, mas por enquanto vou jogar só em 1080p, futuramente vou trocar dai a placa-mãe e o processador

@Floripelisz Mas por que a resistência tão grande em pegar uma Radeon? Você literalmente terá o mesmo desempenho, mais estabilidade, mais segurança para o futuro (por causa do VRAM a mais) e a possibilidade de jogar em 4K (em jogos que a GPU aguenta o tranco), a 4070 é sim uma GPU boa que a Nvidia lançou mas custa 4600  reais para mais e outra, a RX 6900XT pode ser achada pelo mesmo preço da 4070 só que possui desempenho de uma 3080 TI, mas ela precisaria de uma fonte de maior qualidade, enfim, minha recomendação é a RX 6750XT, se quiser seguir ou não vai de você.

8 minutos atrás, Floripelisz disse:

mas por enquanto vou jogar só em 1080p

Aliás, comprar uma GPU desses tier (4070/RX 6800 pra cima) é jogar dinheiro fora para 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Floripelisz Igual foi dito logo acima, 4070 pra Full HD não faz sentido. Até a 6750XT é um pouquinho overkill pra Full HD, sendo uma GPU perfeitamente capaz de lidar com Quad HD, embora eu ainda a recomende se você tiver pensando em ficar bastante tempo com a mesma GPU.

 

Eu não pegaria a 4070, só se abaixasse muito o preço, AMD lançou agora a RX 7700 XT e 7800XT, que por enquanto estão em pré-venda, e já estão mais em conta do que a 4070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para upgrade de pc para GeForce RTX 4060ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!