Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo usuário, se eu errar algo em relação a postagem, me deem um desconto rs, pois sou novo aqui, mas vamos lá: meu note é um samsung book x30, estava querendo muito aumentar a memória RAM dele de 8GB para 16GB, então comprei uma memória RAM de 8gb, DDR4, CL19 e 2666mhz da Kingston, tudo de acordo com as especificações da outra memória que já vem nele próprio, mas quando eu junto essa memória no slot de memória que está vazio, o note simplesmente não liga, fica tela preta com a luzinha azul do note piscando como se o mesmo quisesse iniciar o procedimento para ligar, então eu queria saber o que pode estar ocorrendo e alguma solução para o problema.

Postado

@2tricktrick  O slot poderia estar com problema, teria que testar a memória que você sabe que funciona no outro slot.

Ou simplesmente tentar ligar o notebook só com a memória nova.

Postado

Já fiz isso, coloquei a memória que já vem nele nos dois slots, os slots funcionam, e eu também tentei ligar o note só com a memória nova, e simplesmente ele não liga, fica só a luzinha dele azul piscando, já vi em alguns locais que a teria que atualizar a BIOS ou resetar a BIOS do note, mas eu ainda não encontrei como fazer esse procedimento no meu note, porque o samsung upgrade, programa específico para fazer isso não tem essa opção de atualizar a BIOS e eu procuro mas não acho as outras versões de BIOS para essa placa-mãe do meu note, agora só resta eu limpar a memória nova com alcool isopropílico e depois testar ela em outro note para ver se o problema é realmente só a memória ou se é alguma configuração do note

Postado

Sim, é essa mesmo, acho que essa é a memória padrão que vem em todo notebook samung. Eu tive esse cuidado de encaixar bem a memória sem botar força demais para encaixar ela no slots. Eu só queria jogar meu joguinho sem lag kkkk, mas to vendo que ainda vai me dar muita dor de cabeça isso kkkk

Postado

@2tricktrick , então temos algumas opções:

1. Se possível comprar o mesmo modelo/marca da sua memória que funciona para notebook. E testar para ver funciona.
  2. Tentar levar numa assistência/técnico para ele testar para você se tiver memória igual, aí você já resolver e deixar notebook funcionando.
  3. Pedir emprestado uma memória(igual ou especificações parecidas) para algum amigo. E testar no notebook. 
Postado

Comprar uma memória igual ao do notebook, pode ser uma complicação, ainda não vi nenhuma loja dessas grandes que venda essa memória, já procurei uma vez mas não achei, e quanto em relação a pedir um notebook, estou vendo se consigo alguém que tenha um notebook do mesmo modelo para testar essa memória.

• 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...