Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O que acham? Não posso encarecer em mais nada. Já passei do ponto com a RTX 4060

B660M ASUS TUF (Pci 5.0)

32GB (2X16) KIGNSTON FURY 3.200 MHz

I5 12400F
MSI MAG 650W
Gabinete Gamer Pichau Kazan 2
SSD Crucial P3, 1TB, 3D NAND, M.2 NVMe, Leitura: 3500Mb/s e Gravação: 3000Mb/s

RTX 4060*

A 4060 estou em dúvida entre MSI, GALAX ou GIGABYTE (3fans) - Link do tópico:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1657780-RTX-4060-qual-marca-galax-2xfan-msi-2xfan-ou-gigabyte-3xfan/

OBS: Estou apostando na 4060 ao invés da 3060 TI por conta do FRAME GENERATION. Não sou gamer, não tenho neura com ms de input lag e o dlss 3.0 nos jogos compatíveis de um ganho absurdo de FPS

Postado

Esse PC tá todo errado:

1. Se é para economizar no processador, pegue um Ryzen 5700x com placa-mãe B550. Se é para ter mais desempenho, pegue no mínimo um 13600k com DDR5, esquece DDR4 em soquete LGA1700. E se é para ter longevidade, você pega o Ryzen 7600.
  2. Não compre 32gb DDR4, é tecnologia morta. Se é para economizar, pegue 16; se é para já investir em algo melhor, pegue 32 DDR5.
  3. Troque a 4060 pela 6700XT. Além de mais barato (você pega na casa dos 1700), ela também tem mais desempenho.
  • Curtir 1
Postado

@lionlucas não é bem assim. Vi muitos vídeos, aquando pessoal ativa o dlss fica bem melhor na questão de quadros. 

3060 ti só dá mais 7 a 10 fps a mais, entretanto quando você ativa o frame generation sobre 30 a 50 fps. 

Para quem tem uma RTX 2060, 3060 aí não vale a troca mesmo não. 

@Imakuni entendo, só tem umas coisas que eu não mencionei neste post. 

O PC vai ser usado para trabalho (o i5 é melhor para aplicações profissionais). 

DDR5 tá muito caro e pouco desempenho a mais pelo custo. 

Não vou optar pela radeon por conta dos recursos de IA como eyes contact que a NVIDIA tem e radeon não. 

Mas onde essa 6700XT tá custando 1700? Só achei à vista por 2.6k e 3000 parcelado. 

Outra observação, daqui 2 anos ou mais pretendo fazer um novo upgrade. 

Aí coloco um core i9 da vida. E esse modelo tuf tem PCI 5.0 onde posso trocar a VGA pela geração 5,6 ou talvez 7 da NVIDIA. 

Se fosse um PC só para jogar eu iria 100% nessas indicações que você mencionou. 

@1lokos você que me ajudou bastante nestas últimas semanas, o que acha?

Pensando que daqui 2 a 3 anos vou fazer um upgrade no SOC e talvez na VGA. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!