Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona o processo de Arrependimento da Kabum?


Ir à solução Resolvido por denispadua,

Posts recomendados

(Eu não sei que Setor se encaixa essa duvida)

 

Comprei um SSD NVMe m2 para meu pc na loja da kabum, só que eu esqueci de ver se minha placa-mãe tinha entrada NVMe, e ela não tem 😃 (errei fui mlk)

gostaria de saber como que seria a devolução do dinheiro caso eu recuso o produto no ato da entrega, ou se seria melhor receber o produto e logo em seguida acionar o arrependimento  (quero saber sobre o processo de recusar o produto).

(placa-mãe: A320m-A Pro Msi, caso tenha alguma maneira Benéfica de eu usar o SSD quando ele chegar)

image.thumb.png.0f7260c4b06036cfc81f063a429e3bc1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Já tentei perguntar sobre isso quando tentei devolver um produto (acabei ficando com ele), a resposta deles são meio estranhas.

https://www.tjdft.jus.br/institucional/imprensa/campanhas-e-produtos/direito-fácil/edicao-semanal/direito-de-arrependimento#:~:text=Art.,Parágrafo único.

https://seudireito.proteste.org.br/direito-de-arrependimento/

Eu uso um adpatador PCIe para o NVMe, mas caso decida devolver e sofra algum empecilho, recomendo buscar ajuda em um fórum ou com pessoas da área jurídica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe essa de "Como funciona o processo de Arrependimento da Kabum", existe um só processo que está no CDC:

 

"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

 

Se eles se recusarem, faça uma denúncia no reclame aqui e anexe a conversa e o artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você pode recusar a entrega ou abrir pedido de devolução. Eu já fiz essa segunda opção e foi bem tranquilo. Foi tirar as fotos, enviar pra eles que eles enviaram um código pra eu ir postar o objeto nos correios. Se tu escolher a segunda opção, não abra a caixa.

 

A primeira opção é mais cômoda, porém ouvi dizer que você deve entrar em contato com eles via chat avisando que você vai/recusou a entrega do produto. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogerguedes Possivelmente essa mensagem só está ai porque, talvez a opção de arrependimento só apareça após a entrega do produto. Mas na FAQ do site existe as duas opções: Arrependimento - após a entrega - ou Cancelamento - antes ou durante o processo de entrega, recusando o pedido quando for entregue - ou se for pelo correio acredito que pelo código de para recusar antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Como funciona o processo de Arrependimento da Kabum?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!