Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Estou precisando da vossa ajuda para o seguinte problema:

Estou criando uma folha em excel que me calcula o número de horas trabalhadas diariamente e mensalmente. O número de horas diárias possui dois períodos de tempo para caso sejam feitos dois períodos distintos.

Aqui em Portugal, existe uma (de várias) formula para calcular a jornada mensal de trabalho que se traduz em multiplicar por oito o número de dias úteis trabalhados. Vamos tomar por exemplo o mês de setembro que possui 21 dias úteis. Isso obriga o funcionário a trabalhar um total de 168 horas mensais.Até aqui tudo bem. A minha questão agora é conseguir encontrar uma formula que me calcule a diferença entre dias de trabalho efetuado e a carga horária mensal prevista. Para além disso será necessário que a celula onde esse resultado vai aparecer, os números fiquem a vermelho, sempre que a carga horária mensal não tiver sido atingida, a preto quando estiver completa e a verde quando ultrapassar a carga horária mensal.
Agradeço desde já a vossa disponibilidade e atenção. Já tentei várias formulas mas não estou conseguindo...

Obrigado

Mário

Folha Horários - ORIGINAL.xlsx

Postado
14 minutos atrás, marmorto disse:

A minha questão agora é conseguir encontrar uma formula que me calcule a diferença entre dias de trabalho efetuado e a carga horária mensal prevista

É só fazer =(nr de dias úteis do mês*8)-(horas trabalhadas).

14 minutos atrás, marmorto disse:

Para além disso será necessário que a celula onde esse resultado vai aparecer, os números fiquem a vermelho, sempre que a carga horária mensal não tiver sido atingida

Pode usar uma formatação condicional. Define uma regra que se carga horária efetuada < (nr de dias úteis do mês*8), pinta a fonte de vermelho.

Postado
12 minutos atrás, Shaman93 disse:

Isso já fiz. Obrigado

13 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pode usar uma formatação condicional. Define uma regra que se carga horária efetuada < (nr de dias úteis do mês*8), pinta a fonte de vermelho.

Isso é que ainda não consegui entender....
Eu anexei o arquivo. Se me puder dar uma ajuda, eu agradeço.

Postado

Segue uma ideia. Veja se ajuda.

_______________________________________________________________________________________________________

Carga Horária: >>> M30 >>> =21*8

Total horas trabalhadas: >>> N33 >>> =SOMA(J3:K33)*24

Diferença: >>> M31 >>> =N33-M30

Formate M30, M31 e N33 como Geral

_______________________________________________________________________________________________________

Formatação Condicional em M31 >>> selecione M31:

Formatação Condicional | Gerenciar Regras | Nova Regra | Usar uma fórmula >>> =$M$31<0 >>> Vermelho

Nova Regra | Usar uma fórmula >>> =$M$31>0 >>> Verde

Postado

Bom Dia.

Na célula M30 eu usaria desta forma  =CONT.VALORES(F3:F33)*8, assim ele faz calculo a cada preenchimento.

O formato é Geral.

Decio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...