Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Calculo de horas em excel


Posts recomendados

Boa noite

Estou precisando da vossa ajuda para o seguinte problema:

Estou criando uma folha em excel que me calcula o número de horas trabalhadas diariamente e mensalmente. O número de horas diárias possui dois períodos de tempo para caso sejam feitos dois períodos distintos.

Aqui em Portugal, existe uma (de várias) formula para calcular a jornada mensal de trabalho que se traduz em multiplicar por oito o número de dias úteis trabalhados. Vamos tomar por exemplo o mês de setembro que possui 21 dias úteis. Isso obriga o funcionário a trabalhar um total de 168 horas mensais.Até aqui tudo bem. A minha questão agora é conseguir encontrar uma formula que me calcule a diferença entre dias de trabalho efetuado e a carga horária mensal prevista. Para além disso será necessário que a celula onde esse resultado vai aparecer, os números fiquem a vermelho, sempre que a carga horária mensal não tiver sido atingida, a preto quando estiver completa e a verde quando ultrapassar a carga horária mensal.
Agradeço desde já a vossa disponibilidade e atenção. Já tentei várias formulas mas não estou conseguindo...

Obrigado

 

Mário

 

Folha Horários - ORIGINAL.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, marmorto disse:

A minha questão agora é conseguir encontrar uma formula que me calcule a diferença entre dias de trabalho efetuado e a carga horária mensal prevista

É só fazer =(nr de dias úteis do mês*8)-(horas trabalhadas).
 

 

14 minutos atrás, marmorto disse:

Para além disso será necessário que a celula onde esse resultado vai aparecer, os números fiquem a vermelho, sempre que a carga horária mensal não tiver sido atingida

Pode usar uma formatação condicional. Define uma regra que se carga horária efetuada < (nr de dias úteis do mês*8), pinta a fonte de vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Shaman93 disse:

É só fazer =(nr de dias úteis do mês*8)-(horas trabalhadas).

Isso já fiz. Obrigado

13 minutos atrás, Shaman93 disse:

É só fazer =(nr de dias úteis do mês*8)-(horas trabalhadas).
 

 

Pode usar uma formatação condicional. Define uma regra que se carga horária efetuada < (nr de dias úteis do mês*8), pinta a fonte de vermelho.

Isso é que ainda não consegui entender....
Eu anexei o arquivo. Se me puder dar uma ajuda, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue uma ideia. Veja se ajuda.

_______________________________________________________________________________________________________

Carga Horária: >>> M30 >>> =21*8

 

Total horas trabalhadas: >>> N33 >>> =SOMA(J3:K33)*24

 

Diferença: >>> M31 >>> =N33-M30

 

Formate M30, M31 e N33 como Geral

_______________________________________________________________________________________________________

Formatação Condicional em M31 >>> selecione M31:

Formatação Condicional | Gerenciar Regras | Nova Regra | Usar uma fórmula >>> =$M$31<0 >>> Vermelho

Nova Regra | Usar uma fórmula >>> =$M$31>0 >>> Verde

_______________________________________________________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!