Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor pendrive para atualização de BIOS e instalação de Windows?


Posts recomendados

Galera, estava procurando um bom pendrive para atualizar a BIOS da placa-mãe e fazer instalação do Windows 10 ou 11, me recomendaram o PenDrive SanDisk Cruzer Ultra Flair 32GB, Prata 

Porém eu vi um pendrive que curti muito por ser tipo C também (apesar de não ser meu foco) ligeiramente mais caro, que é o SanSanDisk Ultra Dual Drive Luxe, qual dos dois seria mais recomendado para esse caso?

 

E porque geralmente recomendam só 32gb, já que independente dos modelos vi que tem pouca diferença de preço para o 64 gb... Sei que tem a questão do FAT32... Mas será que seria um grande problema?

 

Me recomendem aí! Qual dos dois seria melhor para a ocasião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

Me recomendem aí! Qual dos dois seria melhor para a ocasião?

 

sinceramente, qualquer pendrive de qualidade é suficiente, não precisa ser necessariamente um destes 2 modelos q por sinal ja tive o flair e não curti muito, esquentava absurdamente

 

e quanto ao tamanho, tb tanto faz.. mas como o windows 10 e 11 tem imagens grandes, o ideal seria um de pelo menos 16.. e como os valores não sao estão distantes, as vezes tem de 64 ou 128gb com diferencas não muito grande no tocante ao preco

 

eu compro meus pendrives no aliexpress, atualmente tenho 2 da samsung de 64gb, originais, excelentes.. todos usb 3.2 q era o antigo 3.0

 

e tb uso um NVMe numa case como pendrive externo de 1tb, tb da samsung.. tudo comprado no aliexpress..

 

nos pendrives paguei 80 reais ano passado, em cada um.. acredito q esteja no mesmo patamar de valor, porém com essas taxacoes mais recentes é bom considerar um valor extra de 50 reais pelo menos no valor final, caso opte por comprar fora

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Entendi, bom é porque na questão do tamanho tenho dúvidas na questão de formatar em FAT32... E se o de 64gb iria ter alguma dificuldade... Mas enfim, me recomenda alguns pen drives aí de qualidade, e com uma velocidade e material bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pendrive só pegar um de qualidade tenho 2 "baratinhos" originais da Sandisk e da Kingston que são USB 2.0 e até hoje nunca deixou na mão 1 eu tenho 3 anos o da Kingston e 1 ano o da Sandisk, já formatei os dois dezenas de vezes atualmente como uso o Ventoy nem preciso mais formatar, mas pessoalmente depois que descobri como usar um case de HD externo 2'5 no meu antigo SSD de 120GB para USB 3.x, só vou usar o pendrive para momentos muito específicos, já que a diferença de desempenho foi absurda, a única vantagem do pendrive é a portabilidade, mas se para você valer mais a pena o pendrive procura dessas duas marcas originais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Luan o Leigo do Hardware disse:

@rodrigo.dcvieira Entendi, bom é porque na questão do tamanho tenho dúvidas na questão de formatar em FAT32... E se o de 64gb iria ter alguma dificuldade... Mas enfim, me recomenda alguns pen drives aí de qualidade, e com uma velocidade e material bom?

 

qualquer pendrive acima de 32gb o padrão é exfat e isso não tem nenhum tipo de diificuldade ja q se você for usar programas como o rufus pra criar pendrives com a instalacao do windows, ele ja se encarrega de formatar no padrão certo

 

quanto a modelos, eu indico os q eu possuo atualmente e q comprei no aliexpress como falei antes

 

tenho 2 destes de 64gb

2023-09-12_09h29_23.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O único "porém" com capacidade acima de 32 GB é que, se usar o Media Creation Tool (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download), ele criará uma partição de 32 GB e deixará o resto do espaço não alocado. Para reaver o tamanho total depois, use o Rufus, que reparticionará usando toda a capacidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM Entendi, tô querendo pegar o da Sandisk Ultra Dual Luxe, ou o Ultra Flair, apesar de eu preferir o Dual Luxe porque tem tipo c, usar esses pen drives que vem com tipo c também tem algum problema pra atualizar BIOS e/ou atualizar o Windows, ou é de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Placas recentes não devem ter problema. Modelos velhos às vezes encrencavam com capacidade grande.

 

Lembro de ter lido em algum lugar que algumas placas (quais?) com aquele recurso de atualizar BIOS sem processador e memória ("BIOS FlashBack") não funcionavam com FAT32 acima de 32 GB ("Large FAT32" do Rufus). Como é provavelmente (?) o único sistema de arquivos suportado nesse caso específico, teria que usar o esquema do Media Creation Tool de criar uma partição com 32 GB deixando o resto não alocado. Demanda pesquisa para ver quão popular são essas implementações deficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!