Ir ao conteúdo

Comprei fonte, memórias e placa de vídeo e os leds de debug estão acesos

Ir à solução Resolvido por Nilton Cezar Nunes Junior,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

comprei uma msi3080 gaming z trio, fonte kcas 800w bronze e duas memórias xpg d80g de 8gb 4100mhz ontem, quando instalei o pc ligou normalmente, porém quando reiniciei para instalar atualizações, ele ficou travado na parte do windows que diz “instalando att, não desligue o pc”, porém ficou nisso por 30 minutos e nada, nunca demorou tanto pra uma att do windows, depois disso, reiniciei o pc e ele começou a ligar o led de debug de cpu da placa-mãe, e então estou com esse problema, as vezes ele sai do led de cpu e acende o de dram, teve uma vez que ele iniciou normal com um pente de memória, porém quando desliguei e liguei de novo ele voltou a acender os leds de debug de cpu. Ja retirei a cpu para conferir se tinha pinos tortos e nada, os conectores estão bem presos e sem sinal de queimado. Hoje de manhã liguei e percebi que as sys fans estão oscilando a rotação se isso ajudar em algo, além de ter vezes que elas não ligam uma e tal. Já usei o clear cmos algumas vezes, ele resolveu na primeira vez, tanto que até ligou como comentei acima, porém das outras tentativas nada…

minha placa-mãe é uma b450 elite da gigabyte, eu acho que o problema pode ser ela.

Postado

Levei para a assistência, eles testaram as memórias em outro setup e estavam Ok, testaram com outra fonte e o problema persistiu, placa de Vídeo não conseguiram testar pois não tinham alguma fonte com 3 conector pci, a cpu não testaram mas ok, e conseguiram diagnosticar que a placa-mãe estava com problemas, foi feita a troca por uma b550m elite da gigabyte, o cara testou com a placa nova e supostamente funcionou, so que peguei ontem de noite o pc, conectei os cabos aqui em casa de teclado etc, e mesmo assim não funcionou, ele liga e não da Vídeo, por desencargo de consciência eu troquei meu Ryzen 7 pelo meu 5 que estava guardado aqui em casa, ja que troquei pelo novo, o problema persistiu, tirando a VGA do slot o problema persistiu, ele não liga os perifericos e não da Vídeo, com a placa-mãe nova não faço ideia o que pode ser agora…

me ajudem urgente!!

Postado

@Nilton Cezar Nunes Junior

• Verifica sua fonte trocando por outra só para ver continua o sintoma do defeito.
  • Verifica o seu filtro de linha se tiver( se está ok e sem folga).
  • Verifica os cabos de força( fonte/tomada) tente trocar.
  • Verifica a sua tomada( onde o computador fica) se tem folga ou adaptador.
  • você tentou a montagem só com fonte+placa-mãe+processador+memórias+placa de vídeo para ver se entra na tela de BIOS e depois vai para tela preta que informa que não tem S.O?
Postado

Estava olhando uns vídeos "B550M AORUS ELITE", ao colocar o processador e montar o kit, ao ligar (na primeira vez)  fica numa tela preta por mais ou menos 1:40 à 2:00.

Até a placa entrar na BIOS. Se você estiver usando cabo HDMI indica o sem sinal e depois dá imagem.

• Deve ser mais ou menos esse tempo placa-mãe leva para reconhecer o processador. Gerar imagem mandando para placa de vídeo(onboard ou dedicada).
Postado

@Nilton Cezar Nunes Junior ,

então com base nas informações anteriores - os problemas indicam ser o processador pode ter estragado ou placa de vídeo com defeito.

• Memórias foram testadas, placa-mãe trocada "B550M AORUS ELITE".
  • Cabos, tomadas, cabo de HDMI foram testados.
  • Já que os processadores não tem placa de vídeo integrada. Indicam ser o problema no processador. Para confirmar só testando em outro pc a saúde do componente.

Postado

@Nilton Cezar Nunes Junior ,

então mas você tem certeza que funciona os processadores? Foi testado em outra placa-mãe com todos os componentes. E funcionou ligou e entrou no Windows?

• Lembre que dependendo do defeito na placa-mãe pode ter estragado o processador. E para confirmar está "OK", só testando em outro PC.
  • Uma fonte com defeito por causar/gerar um defeito ou estragar o processador dependendo do caso.

Veja esse vídeo como ideia do que pode acontecer ao fazer testes com peças com defeito. As vezes a placa-mãe nova está "Ok" mas o processador já era.

Postado

@Kaze_jp @Kaze_jp  

vou precisar repassar para o pessoal da assistência que está com meu pc, como eu disse, eu mesmo testei com minha CPU antiga que estava funcionando, mas com a placa-mãe nova...

E a fonte é nova, veio lacrada, ainda sim ela poderia ter queimado a CPU? E mesmo assim, já que testei com minha antiga porém com a mesma fonte, ela poderia ter queimado a minha antiga também? Se for isso o pessoal que me vendeu tá bem *****...

Em questão dos testes e entrar no Windows, o pessoal que montou a nova placa-mãe disse que deu certo e entrou, mas não confio na veracidade pois chegando aqui em casa liguei e não deu vídeo, levei ontem lá e não deu vídeo com eles também...

Postado

A fonte do modelo: "kcas" costuma ter fama de baixa qualidade. Pode ter acontecer de você pegar uma peça com defeito mesmo sendo lacrada/nova.

• Então se possível conversa com assistência técnica pede testar na sua frente antes de retirar o pc. Para ver se está ligando e funcionando.
  • E também se está instalando e entrando o Windows. Porque é interessante verificar as peças(fonte Atx/processador/placa-mãe/placa de vídeo/memórias/SSD). Também você pode garantir que está funcionando.
  • Ou no caso a loja por azar mesmo pegou um lote com peças (Fonte, placa-mãe e outros) com defeito.

Agora quando chega na sua casa e não funciona:

• Aí pode ser algo na rede elétrica, as tomadas, adaptadores ou cabos.
  • Ou durante o transporte ficou movimentando o suficiente para soltar as peças dentro do gabinete.
  • Se você estiver modificando/colocando algo depois do teste de funcionamento, pode ser o componente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!