Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, 

Estou montando um PC do zero e gostaria da avaliação de vocês. Eu não sei muito sobre PC pois sempre joguei no console, mas estou comprando o PC para jogar exclusivamente o Fortnite no competitivo (e fins pessoais como trabalho e passar o tempo). Pesquisando na Internet cheguei nas seguintes configurações, a minha intenção é jogar o jogo acima de 210 FPS :

Não sei se tudo se equivale e se chega no FPS que eu estou buscando, por isso estou na dúvida :

PLACA DE VÍDEO – RTX 3060
placa-mãe - B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
PROCESSADOR - AMD Ryzen 7 5800X3D
FONTE - MSI MPG A650GF, 650W, 80 Plus Gold
SSD - Crucial P3, 1TB, 3D NAND, M.2 NVMe
MEMÓRIA (2) - Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz

WATER COOLER - **PRECISO DE INDICAÇÃO**

GABINETE - **PRECISO DE INDICAÇÃO** que seja compatível com o cooler e demais specs;

O valor ficou dentro do que eu imaginava, porém, por eu não entender muito, as vezes posso economizar em algo, conto com a ajuda de vocês! 

• Membro VIP
Postado

Eu tentaria ir para a RTX 4060 ou a RTX 3060 TI.

Gabinete basta ter frente em mesh ou entrada de ar pela lateral (tipo o Pichau HX600), e ver os tamanhos que suporta de air cooler/water cooler. Fora isso, o que mais agrade estéticamente.

Postado

A questão do FPS estará dependendo de qual nível gráfico quer alcançar (fullHD - Alto, Ultra, etc).

O processador que escolheu é bem forte para uma RTX 3060, minha sugestão seria utilizar um Ryzen 5 5600x que estaria suprindo perfeitamente a placa em questão.

Na questão do gabinete dou a sugestão do que utilizo, o Redragon Superion, tem um bom espaço interno, será possível instalar qualquer componente e tem um bom preço.

Para water cooler, sugiro um da coolermaster, o masterliquid 240l ou algum do mesmo nível.

Postado

@GabrielBS Oi Gabriel, para os jogos em si, no Fortnite eu jogo com a configuração mais baixa, justamente pra otimizar o FPS e impedir uma possível oscilação nos momentos de END game. O processador que mencionou prejudicaria o desempenho do FPS comparada a 5800 ? 

Postado

@Caio Sck O Ryzen 5 5600x comparado ao 5800XD3 com certeza entregará menos FPS, entretanto entregará o que você almeja, acima dos 210 FPS. Existem alguns testes no youtube mostrando a diferença em jogos comparando esses dois processadores, você pode optar por ver estes vídeos e tomar sua decisão para economizar na hora da compra.

Postado

Gabinete "custo/beneficio":

Montech Air 903 Base ou Max (LED ARGB nos fans).

Inclui 3 fans de 140mm no Base e no Max, mais um fan de 120mm neste.

São fans PWM, CFM 84, pressão 2.4.

Em vários testes gringos o gabinete se mostrou eficiente em airflow, performance térmica.

Aumentou de preço - R$ 50,00 esta semana, mas ainda vale a pena.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
3 horas atrás, Caio Sck disse:

PLACA DE VÍDEO – RTX 3060

Eu partiria para RX 6750 XT como @Batata Defumada indicou, é uma ótima opção para quem só joga no computador e nada mais. Se quer utilizar o PC mais para trabalho ou algumas situações que requerem os recursos de Nvidia, a história é diferente.

placa-mãe - B550M Aorus Elite, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
PROCESSADOR - AMD Ryzen 7 5800X3D

MEMÓRIA (2) - Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz

Como você vai gastar muito caro nesse computador, partiria para plataforma AM5 de uma vez. A AM4 é uma plataforma morta e ultrapassada que ainda usa memória DDR4, não oferece mais possibilidades de upgrade e vai sumir no mercado em breve quando a AM5 ou DDR5 estiver com demanda maior. Recomendo o Ryzen 5 7600 + ASUS TUF Gaming B650M-Plus + Kingston Fury Beast 16GB 5200MHz DDR5 (pegue 2 pentes). O Ryzen 7600 oferece um desempenho bem equivalente ou levemente melhor que 5800X3D mesmo tendo menos núcleos e threads e não tendo cache 3D, além de suportar memória DDR5, esquentar menos e consumir menos energia.

WATER COOLER - **PRECISO DE INDICAÇÃO**

O air cooler é mais que suficiente, indico Deepcool AG400. Mas se quiser mesmo o water cooler, tem Deepcool LE300.

GABINETE - **PRECISO DE INDICAÇÃO** que seja compatível com o cooler e demais specs;

Montech AIR 903 Base, exatamente como @1lokos indicou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!