Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga no primeiro start


Ir à solução Resolvido por Kaze_jp,

Posts recomendados

Fala galera, estou com um problema com o meu PC que vem e volta do mês passado pra cá. Eu percebi um tempo atrás que o PC estava demorando para ligar, prestando mais atenção percebi que o logo da fabricante aparecia, o pc desligava e ligava novamente. Nesse processo os leds se desligam e ligam novamente. Ao entrar na BIOS percebi que esse processo causa um reset na BIOS, logo toda vez que ligo o PC a primeira vez a BIOS é resetada. Imaginei que fosse a bateria da placa-mãe, fiz a troca e não resolveu no momento, mas depois voltou ao normal, 1 semana depois o bendito problema volta a aparecer. Tenho garantia da placa-mãe até dezembro, devo acioná-la? Posso também gravar um vídeo do comportamento dos leds se for pertinente.

Segue o setup:
Core I5 13600KF
Gigabyte B660M Gaming X
Palit Dual RTX 3060 TI
2 x Corsair Vengeance RGB PRO 3600mhz
XPG Core Reactor 750w
Water Cooler Corsair H100 RGB
Gabinete Silverstone Fara 312Z

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marvin Monteiro Nascimento Ferreira Vou rodar um memtest, a temperatura da cpu fica em 55-60 em na maioria do tempo, quando tô jogando e a gpu esquenta fica em torno de 75, aqui é bem quente mas ta dentro do normal. O SSD do sistema é um XPG Gammix S11 Pro, de resto tem um outro Netac de 2TB com jogos e 2 HDs que só tem arquivos, mas todos saudáveis segundo o crystaldiskinfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!