Ir ao conteúdo

PC não liga no primeiro start

Ir à solução Resolvido por Kaze_jp,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, estou com um problema com o meu PC que vem e volta do mês passado pra cá. Eu percebi um tempo atrás que o PC estava demorando para ligar, prestando mais atenção percebi que o logo da fabricante aparecia, o pc desligava e ligava novamente. Nesse processo os leds se desligam e ligam novamente. Ao entrar na BIOS percebi que esse processo causa um reset na BIOS, logo toda vez que ligo o PC a primeira vez a BIOS é resetada. Imaginei que fosse a bateria da placa-mãe, fiz a troca e não resolveu no momento, mas depois voltou ao normal, 1 semana depois o bendito problema volta a aparecer. Tenho garantia da placa-mãe até dezembro, devo acioná-la? Posso também gravar um vídeo do comportamento dos leds se for pertinente.

Segue o setup:
Core I5 13600KF
Gigabyte B660M Gaming X
Palit Dual RTX 3060 TI
2 x Corsair Vengeance RGB PRO 3600mhz
XPG Core Reactor 750w
Water Cooler Corsair H100 RGB
Gabinete Silverstone Fara 312Z

Desde já agradeço

Postado

@Marvin Monteiro Nascimento Ferreira Vou rodar um memtest, a temperatura da cpu fica em 55-60 em na maioria do tempo, quando tô jogando e a gpu esquenta fica em torno de 75, aqui é bem quente mas ta dentro do normal. O SSD do sistema é um XPG Gammix S11 Pro, de resto tem um outro Netac de 2TB com jogos e 2 HDs que só tem arquivos, mas todos saudáveis segundo o crystaldiskinfo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!