Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de peças para montar um computador.


Posts recomendados

Estou pretendendo montar um computador e queria saber se as peças serão compatíveis e se funcionarão corretamente, até porque não quero me arrepender da compra por causa de uma peça errada ou algo assim. A configuração é:
Processador: AMD Ryzen 5 5500 
placa-mãe: ASUS Prime A520M-K
Memória: DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3200MHz

SSD: SATA Kingston 960GB
Placa de Vídeo: ASRock RX6600 8GB
Fonte: Gamemax GP650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
Gabinete: Montech X2 Mesh

(não lembro de estar faltando peça, se estiver avisem que eu falo qual é)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Decalinsons Olá!

Essa placa-mãe, vai precisar ser atualizada a BIOS, como ela é uma placa com chipset A520M, e o processador é mais atual.

Dica, coloca outro pente de 8GB, pois apenas 1 pente é loucura. E outra, dependendo do preço que tá pagando nessa Gamemax GP, confere outros modelos, não acho confiável esse modelo GP, mas sim o modelo Gamemax GM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Decalinsons Concordo com todas as dicas até agora, só complementando. Qual sua intenção com o computador, é pra jogar? Se sim, quais jogos, qual resolução e quantos fps você quer atingir, só pra ter uma ideia se a config tá adequada pro seus objetivos. Se quiser também informar o seu orçamento total.

 

56 minutos atrás, Decalinsons disse:

Processador: AMD Ryzen 5 5500 

 

Se você conseguisse desembolsar um pouquinho mais e pegar o Ryzen 5 5600, eu recomendo. Cooler pro processador eu iria de Deepcool AG400.

 

56 minutos atrás, Decalinsons disse:

SSD: SATA Kingston 960GB

 

Dependendo do valor desse SSD SATA, um NVMe pode estar valendo mais a pena, como por exemplo o SSD 1TB Kingston NV2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KauãG0mes021 Vou avaliar outras possibilidade de placa-mãe.

@Tiberio Eu estava vendo a Pichau Nidus 500w que creio também suprir essa configuração muito bem e pelas recomendações tanto aqui no fórum quanto em outros lugares imagino que ela seja uma fonte de qualidade.

@HTKO Eu já estava com os dois pentes em mente mas esqueci de colocar "2x8gb", mas obrigado mesmo assim.

@Batata Defumada A ideia seria jogar de tudo em pouco, desde jogos leves/competitivos igual Valorant, Fortnite etc. E alguns jogos mais pesados como God Of War, AC Valhalla, não sou tão exigente quanto a gráficos e planejo jogar em Full HD a 60 fps (só os jogos competitivos que teriam mais taxa de fps obviamente). Pretendo gastar em torno dos valores das peças que já estão aí (que gira perto dos 4000 se for levar em conta valores à prazo). Esse NVMe parece que vale mais a pena mesmo, eu só não entendo como os preços conseguem ser tão parecidos sendo que o NVMe na teoria é melhor por ser mais rápido e tudo mais, não era pra ele ser bem mais caro pelo que entrega?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Decalinsons disse:

eu só não entendo como os preços conseguem ser tão parecidos sendo que o NVMe na teoria é melhor por ser mais rápido e tudo mais, não era pra ele ser bem mais caro pelo que entrega?

 

Os preços de SSD NVMe baixaram demais nos últimos anos, entretanto você está certo em achar estranho o valor. É que esse Kingston NV2 realmente é basicamente a opção mais barata de um SSD gen 4 que você vai encontrar, eu recomendo ele só se você tiver com orçamento bem apertado, porque na realidade eu acho melhor gastar 400 - 500 reais em um SSD mais responsa, como por exemplo o Kingston KC3000.

 

7 minutos atrás, Decalinsons disse:

A ideia seria jogar de tudo em pouco, desde jogos leves/competitivos igual Valorant, Fortnite etc. E alguns jogos mais pesados como God Of War, AC Valhalla, não sou tão exigente quanto a gráficos e planejo jogar em Full HD a 60 fps (só os jogos competitivos que teriam mais taxa de fps obviamente)

 

Nesse caso, a RX 6600 vai te servir bem, o Ryzen 5 5600 por óbvio vai conseguir empurrar mais fps do que o 5500, então talvez seja uma opção interessante pra você considerar, se conseguir encaixar no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!