Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual up eu faço no meu pc?


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Eu tenho um pc gamer que hj em dia não é muito bom pra jogos mas ainda consegue rodar algumas coisa como por exemplo gta v online, então eu queria fazer um up no meu pc, minha config é um i5 da 3 geração e uma gt 730, so que estou em dúvida no que eu posso mudar, minhas alternativas são comprar um kit update com um Ryzen 5 5600g ou uma GTX 1660 super com um e3 1270 v2 do ali pra ainda tirar caldo do meu LGA 1155 só que minha placa-mãe ta limitando muito meu SSD sata de 240gb que nos testes ta batendo 300mbps, que na minha opinião é muito pouco, a causa disso e minha placa-mãe que o conector é sata 2, então essa é minha duvida, um kit up com um vega 7 ou um GTX 1660 super com e3 1270 v2 pra tirar caldo do lga1155 até porque eu vi no youtube que essa placa e o processador ainda consegue entregar bem em jogos inclusive nos jogos atuais no maximo 60 frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Endrew250 Olá, por favor informe o quanto você está disposto a gastar. Eu acho que vale mais a pena investir em uma plataforma nova, digamos com um Ryzen 5 5600 + RX 6600, que é um combo que vai te deixar tranquilo por anos pra rodar os seus jogos, mas vai depender do seu orçamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Endrew250 O kit upgrade é bem melhor, pra você se livrar dessa placa-mãe que tá muito ultrapassada. Se puder mandar o link do kit em questão, porque eles costumam economizar na placa-mãe e memórias, comprando separadamente cada componente você pode pegar peças melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando por esse lado acho também que o kit up é melhor, so que eu vou ter que gastar mais um pouco, e o up do LGA 1155 e uma GTX 1660 super ainda entrega uma gameplay boa como exemplo ta ae um link de um Vídeo, OBS: esse processador é praticamente idêntico ao 1270 so muda mais ou menos 3 fps, e o kit upgrade que estou querendo é esse https://www.terabyteshop.com.br/produto/24823/kit-upgrade-amd-Ryzen-5-5600g-placa-mãe-biostar-a520mh-16gb-DDR4 , vi também que o desempenho da placa APU é muito boa, só que não sei por quanto tempo vou aguentar usar esse grafico integrado, mas pelo menos vou conseguir me divertir nos meus jogos em mais ou menos 40 fps que pra mim ja ta ótimo kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Endrew250 O que me incomoda nesse kit aí é a A520 da Biostar. Eu preferiria uma placa-mãe B550 de uma marca mais confiável, por exemplo: MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi. Evidentemente vai dar uma encarecida comprar separadamente as peças.

 

Já que você tem uma placa de vídeo dedicada, poderia até mesmo ir com um Ryzen 5 5600, que você encontra um pouco mais barato que o 5600G e continuar usando a GT 730 até comprar a GPU nova, fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vdd essa A520 incomoda e prefiro a B550, vou vê aqui direito meu orçamento e outros fatores financeiros e me organizar direitinho, respondendo sobre o Ryzen 5 5600 sem a APU e gt 730 vai ter um certo gargalo por causa da placa ser antiga, mas como eu disse vou resolver tudo por aqui e pensar mais com calma, e obrigado a você @Batata Defumada por suas respostas tmj 🤙🖕

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa GT 730 é muito fraca pra conseguir rodar qualquer jogo. Eu penso que não vai adiantar muito trocar a plataforma para um Ryzen 5600 e continuar com a GT 730...

 

Tambem não recomendo comprar nada na aliexpr, eles estão taxando tudo e ainda leva uma eternidade pra chegar. Comprei um produto de 40 dólares(pacote pequeno), eles taxaram em 60% e mesmo pagando a taxa o produto esta parado lá em Curitiba há 30 dias sem atualização...

(O sapo barbudo esta sedento pra aumentar a arrecadação e assim poder roubar mais)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Endrew250 disse:

Ryzen-5-5600g vi também que o desempenho da placa APU é muito boa, 

 

O vídeo integrado do 5600G é bem quebra-galho, desempenho similar a uma RX 550. Esse jogo Red Ded Redemption 2 fica com desempenho pior com ele do que com o Xeon E3-1220+GTX 1660Super.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!