Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com um problema. Há alguns dias começaram a aparecer estas deformações como na foto em meu monitor. Elas aparecem bem rápido e apenas quando eu uso o Chrome, em programas ou ao navegar pelas interfaces do windows, não. Não jogo há um tempo, então não sei, se nos jogos algo semelhante ocorre.

Eu estava usando o cabo display-port, que tem a ponta torta e recentemente se entortou mais ainda, então não sei se pode ser ele, de todo modo, já troquei para o HDMI e vou observar. Já atualizei os drivers duas vezes e o problema persiste.

Será que são artefatos na placa mesmo? Se assim for, ela está morrendo? Poderia ser o display-port ou o monitor? mau contato na placa que pode ser resolvido com limpeza a base de borracha e álcool isopropílico?

Usei o FurMark por 2 horas para detectar artefatos e não foi encontrado nada.

Meu Setup:

GTX 1660

Ryzen 5 1.6 AF

8 GB de RAM DDR4

Cosair TX 550

SSD 120 GB

HD 930 GB

spacer.png

Postado

Esse problema é nos Drivers mais recentes da NVIDIA, ele só acontece em aplicativos baseados em Chormium. (por isso você só nota ele quando ta mexendo no Chrome).

Para solucionar esse problema enquanto a própria NVIDIA não corrige você faz o seguinte:

1 - Acesse o "chrome://flags/"  (é só digitar esse comando na barra de endereço)

2 - Em "Choose ANGLE graphics backend" você muda pra OpenGL

Ou você pode instalar um driver mais antigo antes de começar a dar esse problema. (mas isso pode afetar o desempenho em jogos mais recentres)

Postado
1 hora atrás, cgsantos disse:

Esse problema é nos Drivers mais recentes da NVIDIA, ele só acontece em aplicativos baseados em Chormium. (por isso você só nota ele quando ta mexendo no Chrome).

Para solucionar esse problema enquanto a própria NVIDIA não corrige você faz o seguinte:

1 - Acesse o "chrome://flags/"  (é só digitar esse comando na barra de endereço)

2 - Em "Choose ANGLE graphics backend" você muda pra OpenGL

Ou você pode instalar um driver mais antigo antes de começar a dar esse problema. (mas isso pode afetar o desempenho em jogos mais recentres)

Muito obrigado cgsantos. Então não é problema na placa né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...