Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos na placa de vídeo?


Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema. Há alguns dias começaram a aparecer estas deformações como na foto em meu monitor. Elas aparecem bem rápido e apenas quando eu uso o Chrome, em programas ou ao navegar pelas interfaces do windows, não. Não jogo há um tempo, então não sei, se nos jogos algo semelhante ocorre.

 

Eu estava usando o cabo display-port, que tem a ponta torta e recentemente se entortou mais ainda, então não sei se pode ser ele, de todo modo, já troquei para o HDMI e vou observar. Já atualizei os drivers duas vezes e o problema persiste.

Será que são artefatos na placa mesmo? Se assim for, ela está morrendo? Poderia ser o display-port ou o monitor? mau contato na placa que pode ser resolvido com limpeza a base de borracha e álcool isopropílico?

 

Usei o FurMark por 2 horas para detectar artefatos e não foi encontrado nada.

 

Meu Setup:

GTX 1660

Ryzen 5 1.6 AF

8 GB de RAM DDR4

Cosair TX 550

SSD 120 GB

HD 930 GB

 

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é nos Drivers mais recentes da NVIDIA, ele só acontece em aplicativos baseados em Chormium. (por isso você só nota ele quando ta mexendo no Chrome).

 

Para solucionar esse problema enquanto a própria NVIDIA não corrige você faz o seguinte:

 

1 - Acesse o "chrome://flags/"  (é só digitar esse comando na barra de endereço)

2 - Em "Choose ANGLE graphics backend" você muda pra OpenGL

 

 

Ou você pode instalar um driver mais antigo antes de começar a dar esse problema. (mas isso pode afetar o desempenho em jogos mais recentres)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cgsantos disse:

Esse problema é nos Drivers mais recentes da NVIDIA, ele só acontece em aplicativos baseados em Chormium. (por isso você só nota ele quando ta mexendo no Chrome).

 

Para solucionar esse problema enquanto a própria NVIDIA não corrige você faz o seguinte:

 

1 - Acesse o "chrome://flags/"  (é só digitar esse comando na barra de endereço)

2 - Em "Choose ANGLE graphics backend" você muda pra OpenGL

 

 

Ou você pode instalar um driver mais antigo antes de começar a dar esse problema. (mas isso pode afetar o desempenho em jogos mais recentres)

 

Muito obrigado cgsantos. Então não é problema na placa né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!