Ir ao conteúdo

Processador Ryzen 5 5600 x 5600g usando VGA?

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Por gentileza me tirem mais uma duvida:

No caso de eu ter uma  Placa de Vídeo Galax GTX 1650, e melhor pega um processador  Ryzen 5 5600 ou um processador Ryzen 5 600g com placa de vídeo integrada.

Falo no sentido de ganhar desempenho, melhorar qualidade de imagem, ou o que pode ser mais importante no geral. Pelo que pesquisei a primeira opção é mais dinamismo no desempenho, enquanto a segunda opção cai o desempenho para sustentar a placa de vídeo integrada,

Achava que essa Placa de Vídeo Galax GTX 1650 era boia, mais me informarão que ela bem fraquinha.

Qual seria a melhor opção?

Obrigado a todos.

Postado

A iGPU em si não é um problema. Mas por causa de como a AMD fez o 5600g, ele na realidade é um 5500, que tem desempenho apenas marginalmente maior que o 3600. É bem diferente do 5600, que é um processador de fato melhor.

Dito isso, com uma GTX 1650, você não vai ver diferença entre os dois. De longe, ela é um fator que limita muito mais do que a diferença dos processadores.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Com placa de vídeo faz mais sentido pegar o 5600. A única vantagem do 5600G é que se a sua placa de vídeo for pro saco, você não precisa comprar outra de imediato e fica com um vídeo integrado bem competente, com desempenho semelhante a uma GT 1030. Como o 5600 não tem vídeo integrado, com ele ficaria sem PC até descolar uma placa quebra galho.

Sobre comprar outra placa de vídeo, aí é contigo e depende do teu orçamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...