Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro da BIOS award bootblock, hot flash ou só serve reprogramação?


Nick Barbosa

Posts recomendados

Acredito que esse erro é bem comum, e eu resolvi vir pedir ajuda aqui porque mesmo fazendo tudo "certo" o pc não volta!

A tela diz checksum error e em seguida fica buscando um arquivo chamado AWDFLASH.EXE no Floppy Drive e o no leitor de cd IDE, logo, eu providenciei os arquivos correspondentes a minha placa (que por acaso é uma ASUS p5vd2-mx), gravei em um CD virgem e botei no drive..

*Só um adendo rápido, eu não consigo acessar a tela de setup da BIOS, por isso não consigo ativar opção que verifica USB nem sequer mudar a ordem em que eles são verificados.

Uma hora ele encontra o CD mas não encontra o arquivo AWDFLASH, outra hora ele encontra o arquivo mas fica infinitamente na mensagem STATIC LOAD AWDFLASH.EXE, e certas vezes ele não encontra o drive de CD e dá fail!
Eu já conectei em outro drive de CD SATA (onde eu gravei o CD) e deixei ele mesmo ler, mas mesmo assim dá um desses três erros estranhos... (se o problema fosse a velocidade de gravação ou leitura, o CD tava sendo lido pelo mesmo drive que gravou ele)
o que eu fiz de errado? O arquivo BIN da BIOS da minha placa-mãe foi baixado direto do site oficial da ASUS, e o AWDFLASH também, e junto a eles ainda tem o AUTOEXEC.BAT, que pelo jeito também não fez nada de diferente. Já tentei com e sem esse .bat mas não rolou nada também. 😞 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM poxa amigo, nunca ouvi falar dessa rom cara. Na tela que abre a BIOS diz ser a award bootblock 1.0 e tá sempre buscando o arquivo AWDFLASH.EXE, mas esse tal de ASUS crashfree BIOS 2 é uma rom ou uma BIOS? Desculpa se a pergunta for *****, eu realmente nunca ouvi falar dessa aí... 
 

1 hora atrás, Marcos FRM disse:

ASUS P5VD2-MX tem o "ASUS CrashFree BIOS 2", que, pelo que lembro, procura diretamente o arquivo ROM contendo o BIOS no disquete ou CD/DVD. O nome precisa estar correto: manual diz que é P5VD2MX.ROM . Tentou com um CD contendo apenas esse arquivo?

Então se eu deixar só o arquivo da BIOS com esse nome dentro do CD ce acha que ele lê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM na real o arquivo da minha placa é em .BIN e ela já veio nomeada como P5VD2MX, negócio é tentar até o CD n ter mais como formatar

é... acabei de tentar deixar só o arquivo P5VD2-MX_1017.BIN pra o pc ler:

FOUND CD-ROM, TRY TO BOOT FROM IT... PASS

AWDFLASH.EXE STATIC LOAD 
ERROR --- AWDFLASH.EXE NOT FOUND WITH CD-ROM!

será que eu tenho que renomear pra só "P5VD2-MX"?

E realmente, agora eu entendi, no próprio manual dessa placa ela diz que tem suporte a ASUS CrashFree BIOS 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!