Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo pegar uma placa-mãe boa, que suportaria um R7 5800X3D e/ou o R9 3900X em diante, usarei pra jogos e trabalho. Sabem me dizer se alguma ou as duas placas mãe citadas anteriormente suportam esses processadores? Se sim, suportaria de boa? Se não, qual outra recomendaria? Se possível, abaixo dos 1k.

Postado

@Ribeiro Pao Olá!

A placa-mãe ASRock B450M Steel Legend suporta os dois processadores, e a ASRock B450M Pro4 R2.0 também suporta em ambos.

Eu não lhe recomendaria fazer overclock em ambos processadores, pois essas placas-mães são intermediarias, eu lhe recomendaria uma com um chipset melhor.

• Curtir 1
Postado

Estas placas tem VRM fraco - 75 Amperes, para o 5800X3D use pelo menos uma de 100 Amperes, melhor 150.

A B450M Steel Legend ficou conhecida por problemas de VRM, isso com o Ryzen 3600, o CPU mais usado na época do lançamento.

Vai passar raiva colocando um 5800X3D nela, gaste um pouco mais e pegue a MSI B550M PRO-VDH.

• Curtir 1
Postado

@HKTO

se pa eu pegue a B550M Aorus Elite, ta por 800 conto, acho que seria uma boa. So esperar eu conseguir vender a minha b450m aqui pra inteirar no valor. Obrigado a todos que me ajudaram 👍

• Curtir 1
Postado

@Ribeiro Pao Boa opção, se conseguir tenta procurar um cupom na loja que você fora comprar.

Inclusive tem algumas placas B550M que tão com um preço legal, vou te mandar aqui:

MSI PRO B550M-P GEN3 por R$699,00 (Terabyte);

MSI B550M Pro-VDH Wifi por R$749,99 (Kabum);

Gigabyte B550M Aorus Elite por R$839,99 (Pichau).

.

Ambas que citei são boas e irão suportar o seu processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!