Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador pegou 87Cº e eu não sei mais o que fazer


Ir à solução Resolvido por Kaio Cesar,

Posts recomendados

Eu montei o computador hj, com quase as mesmas peças do computador do meu irmão:
Xeon E3-1225 v2
8gb DDR3
NVMe 256gb
Mesmo cooler verdinho da aliexpress
Pasta termica GD900

Com exceção destas peças que são diferentes:
Fonte BW-GP1 550W(supostamente 80 plus gold)
placa-mãe B75(de uma marca diferente)

Porém, o computador dele não teve tantas avarias em relação à temperatura, chegou ao maximo de 74Cº+-, porém quando eu montei e fui testar ele chegou a incriveis 92Cº. Pensei que podia ser a pasta termica pois havia passado muita. Limpei o processador e o cooler, coloquei a quantidade aproximada do tamanho de um grao de arroz e conectei td de volta. Pensei que havia solucionado pois as temperaturas em idle estavam agradavei, porém ao estressar nbo cpu-z o processador chegou a incriveis 87Cº e ao iniciar o Roblox(sim, o roblox) chegou a incriveis 88Cº. Utilizando ele de forma comum ele fica na media de 49Cº+- com picos de 57Cº.
Não sei o que é, não sei se é normal, necessito de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então mano, eu tenho um Ryzen 5 3600... Antes não me preocupava em temperatura, mais por falta de conhecimento... Depois que comecei a entender e vi que o fan de fábrica que vinha nele era fraco, pois o meu processador em jogo batia 80 graus... ai fui fazer o teste de Stress e deu 95 graus...Tive que trocar a pasta termica, que melhorou 5 graus na temperatura e  fiz o Undervolt, diminuindo a tensão do processador.. perdi potencia mas pelo menos não batia a temperatura muito alta.. E resolveu mais 5 graus.. e coloquei a ventoinha para rodar em 100% o tempo todo.....Mas só consegui resolver mesmo quando troquei o Cooler, peguei um Gammax 400v2... Nos testes de Stress batia 80 graus no maximo, e em jogos agora ta batendo 60 a 70 graus, resolveu pois agora está 20 graus mais frio.. Se tu não tiver dinheiro para pegar pelo menos um Cooler custo/benefício ( AG400 ) ( veja se vai ter suporte ao socket da placa-mãe )  tenta entrar na BIOS e ver como que ta configurado a rotacao da ventoinha do fan e tenta colocar 100% de uso.. Mas a solução para voce mesmo é comprar um cooler bom, hoje tem ótimos custo beneficio. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!