Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador sem vídeo integrado dará vídeo após instalar a placa de vídeo?


Gouma
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Olá!

 

Estou montando um computador do zero mas tive uma dúvida que me intrigou. 

 

Escolhi um processador sem vídeo integrado pra rodar junto com uma placa de vídeo da AMD, caso eu plugasse as peças já teria sinal de vídeo ou teria antes que instalar os drivers da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gouma Se você pegou uma placa de vídeo dedicada, o PC vai dar vídeo, não vai precisar de atualizar drivers nem nada. Depois que der boot e você tiver utilizando o PC normal, aí sim você atualiza os drivers de vídeo.

 

Estou supondo que o processador e placa-mãe sejam compatíveis e que a versão da BIOS suporte o referido processador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

@Gouma Se você pegou uma placa de vídeo dedicada, o PC vai dar vídeo, não vai precisar de atualizar drivers nem nada. Depois que der boot e você tiver utilizando o PC normal, aí sim você atualiza os drivers de vídeo.

 

Estou supondo que o processador e placa-mãe sejam compatíveis e que a versão da BIOS suporte o referido processador.

O  corretor trocou placa de vídeo por placa-mãe, desculpa kkkkkk

 

Mas obrigado pela ajuda, tava quebrando a cabeça com isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gouma disse:

Escolhi um processador sem vídeo integrado pra rodar junto com uma placa-mãe da AMD, caso eu plugasse as peças já teria sinal de vídeo ou teria antes que instalar os drivers da placa de vídeo?

Sem uma placa de vídeo não vai dar nada. Aliás nem vai ligar a MB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Computador sem vídeo integrado dará vídeo após instalar a placa de vídeo?
  • Solução

@Gouma Se comprar um processador sem vídeo integrado, precisa comprar placa de vídeo já de inicio.

 

Se comprar processador com vídeo integrado, não tem necessidade da placa de vídeo já de inicio.

 

Se o caso é o primeiro citado aqui, a placa de vídeo vai dar vídeo com gráfico básico do Windows, depois é só baixar o driver da GPU no site do fabricante.

 

Se for o segundo caso, ainda ocorre o mesmo na parte de dar vídeo, e só precisa baixar o driver correto para o vídeo integrado no site do fabricante do processador.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!