Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve!! estou tendo um problema com meu pc que tem me deixado curioso, todo vez q eu abro um game ele abre dando umas travadinhas e depois  normaliza e roda tranquilamente, atualmente estou jogando o Dying Light 2 e toda vez q eu abro o jogo eu começo a andar ele da uma travada e dps nunca mais, cheguei a jogar umas 6 horas sem nenhum problema, e so quando inicia 

configs:

xeon 1230v2

2x8 DDR3 1333

SSD 250 GB

Fonte evga 450BR

RX6400 ASRock

mother gigabyte GA-H61m-s1

minha desconfiança e com temperatura porque verifiquei e a pasta termica do processador ta bem ressecada, mas o estranho e so travar especificamente no inicio e so, estava monitorando as temperatura e chega a uns 81 graus, o que pelos testes q vi parece ser normal para esse processador em alguns games,ja comprei a pasta para fazer a troca, fiz um teste com aid64 e ele não aponta thermal throttling, testei o SSD com a saude em 100 e o diskmark ta suave, troquei cabo sata, ja formatei, coloquei versões diferentes do windows e nada, durante a jogatina não me atrapalha em nada, mas por ser algo bem especifico me deixa meio emcomodado, a se eu fechar e abri o game sem desligar ou reiniciar o pc ele não da essa travadinha, kkkkkk mo doidera 

Testei a demo do re4 remake e assim q inicia na floresta la ele da umas engasgadas ***** e dps crava em 60 fps e não sai nunca mais, e se eu fechar e abrir de novo ele passa liso.

Postado

@bonozinho  Como assim verificou que a pasta térmica esta bem ressecada? Se soltou o cooler, é preciso trocar a pasta térmica.

Quanto a essas travadas provavelmente é algo entre o carregamento do jogo e criação dos arquivos de paginação. E depois que o computador sabe onde estão os arquivos o carregamento fica mais rápido.

Só tem o SSD? Tem HD?

Postado

@Gui GC so tenho SSD , é tem que trocar mesmo, fui tirar e me esqueci q não tinha para troca kkkkkk , quanto a esses arquivos de paginação tem como desabilitar ou melhorar isso

Postado

@bonozinho  Retirar os arquivos de paginação só pioraria as coisas.

Eles são instruções de onde cada arquivo que você precisará está, basicamente em vez do computador ter que fazer uma pesquisa demorada para saber onde está determinado arquivo para a memória processar, ele já cria um arquivo para carregar rapidamente.

Só que esses arquivos de paginação, são temporários e precisam ser recriados depois que são deletados.

Qual é a marca desse SSD?

E o quanto de espaço livre tem nele? É bom deixar cerca de 20~25%, quanto mais cheio mais lento o SSD fica.

Postado

@bonozinho Pode ser o fato desse SSD ser de uma marca dchinesa e desconhecida, que esta causando esses travamentos ao iniciar os jogos pela primeira vez.

Postado

@Gui GC estranho porque eu usava ele tranquilamente para jogar, ess travadinha começou dps q troquei a minha placa de Vídeo, tinha uma gt1030( temida) e peguei uma rx6400, ja pensei em o problema ser nela mas testei tudo q dava e ta suave

@Gui GC eu desliguei os arquivos de paginação pra ver e o jogo fechou

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

@Gui GC eu percebi q as frequência da placa de Vídeo variam bastante, nesse momento q da a travadinha chega a sei la 40mhz ou ate 0 kkkkk, mas q nem eu falei dps nunca mais 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...