Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou pegar um i5-12400f, rx 6650xt 8gb, 16 gb ram

Estou em dúvida por causa da rx 6650 xt, vi várias pessoas falando que os drivers da amd da problemas, queria saber se tem perigo pegar essa placa de vídeo 

• Moderador
Postado

@Lucasctp A AMD melhorou bastante nesse aspecto, não é justo falar que os drivers da AMD vão dar problema, os da NVIDIA também não são perfeitos. Já que é uma 6650XT que já lançou há um tempo eu acho mais difícil, embora não impossível, que você vá ter algum problema com drivers. Eu imagino que placas recém-lançadas como a 7700XT e 7800XT vão ser bem mais instáveis nesse aspecto, possivelmente.

• Moderador
Postado

@Lucasctp Se você não fizer questão dos recursos pra criadores de conteúdo que a NVIDIA oferece, eu acho a 6650XT uma boa opção, embora isso vai depender do preço também. A 3060 de 12GB embora tenha um pouco menos de performance, tem 4GB a mais de VRAM, é algo a se levar em conta, atualmente eu recomendaria uma GPU com 12GB de VRAM, por isso que eu acho a RX 6750XT uma opção muito boa, muita memória e muita performance.

12 minutos atrás, Lucasctp disse:

Tinha em mente a 2060 super também mas creio que o desempenho vai ser um pouco menor não é?

A 2060 Super é bem mais fraca que a 6650XT, a 3060 é mais forte que a 2060 Super, e a 6650XT ganha da 3060:

image.thumb.png.c2f4111b19c63f80ad9f838584b9c115.png

Postado

@Batata Defumada Acho que sentiria mais falta do painel da nvidia, por poder mexer na gama entre outras coisas para deixar mais bonito

48 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Lucasctp Se você não fizer questão dos recursos pra criadores de conteúdo que a NVIDIA oferece, eu acho a 6650XT uma boa opção, embora isso vai depender do preço também. A 3060 de 12GB embora tenha um pouco menos de performance, tem 4GB a mais de VRAM, é algo a se levar em conta, atualmente eu recomendaria uma GPU com 12GB de VRAM, por isso que eu acho a RX 6750XT uma opção muito boa, muita memória e muita performance.

A 2060 Super é bem mais fraca que a 6650XT, a 3060 é mais forte que a 2060 Super, e a 6650XT ganha da 3060:

image.thumb.png.c2f4111b19c63f80ad9f838584b9c115.png

• Moderador
Postado
12 minutos atrás, Lucasctp disse:

Acho que sentiria mais falta do painel da nvidia, por poder mexer na gama entre outras coisas para deixar mais bonito

Nesse caso a RTX 3060 12GB é uma opção sólida pra Full HD, alto, 60fps, tranquilamente.

Postado
4 horas atrás, Lucasctp disse:

vi várias pessoas falando que os drivers da amd da problemas, 

Como dizem os gringos "the mileage varies". Para uns não é problema, para outros é.

Certos jogos fora do "mainstream" sofrem com AMD, o jogo  IL-2 Sturmovik Great Battles, com placa AMD sofre uma queda de desempenho ~30% relativo às Nvidias.

O "tec'tuber" ai chorou as pitangas com os drivers AMD.

Postado
5 horas atrás, Batata Defumada disse:

Nesse caso a RTX 3060 12GB é uma opção sólida pra Full HD, alto, 60fps, tranquilamente.

Agora fiquei com bastante dúvida andei pesquisando achei um pc com as configurações:

i5-10400f 3060 12gb 32gb ram 480 SSD 2tb de HD 

por 5.364

o que eu falei no primeiro post esta por 4.800

Qual eu pego para ter desempenho 

• Triste 1
  • Moderador
Postado

@Lucasctp Deixa o link dos dois computadores pra podermos analisar a configuração como um todo.

7 horas atrás, Lucasctp disse:

Qual eu pego para ter desempenho 

O primeiro tem um processador e placa de vídeo mais fortes, então ele vai ter mais desempenho bruto. Mas novamente, precisamos dar uma olhada na configuração completa dessas máquinas.

Postado
23 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Lucasctp Deixa o link dos dois computadores pra podermos analisar a configuração como um todo.

O primeiro tem um processador e placa de vídeo mais fortes, então ele vai ter mais desempenho bruto. Mas novamente, precisamos dar uma olhada na configuração completa dessas máquinas.

1- https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-osiris-ii-intel-i5-12400f-radeon-rx-6650-xt-8gb-16gb-DDR4-SSD-m-2-480gb-40378

2- https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-aura-ii-intel-i5-10400f-GeForce-RTX-3060-12gb-32gb-DDR4-SSD-480gb-HD-2tb-39375

• Moderador
Postado

@Lucasctp É necessário pra você que o PC já venha montado? Eu pergunto porque eu não sou fã desses PCs pré-montados da Terabyte e Pichau porque eles costumam economizar (um pouco demais às vezes) na placa-mãe, SSD, fonte e gabinete. Aliás, esses dois PCs aí vem só com o cooler box da Intel, que não é muito bom.

Por exemplo, se você comprasse as peças separadamente, olha essa config aqui:

Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

@Lucasctp É necessário pra você que o PC já venha montado? Eu pergunto porque eu não sou fã desses PCs pré-montados da Terabyte e Pichau porque eles costumam economizar (um pouco demais às vezes) na placa-mãe, SSD, fonte e gabinete. Aliás, esses dois PCs aí vem só com o cooler box da Intel, que não é muito bom.

Você acha que o problema seja no cooler ? Tenho a opção de trocar qualquer coisa 

• Moderador
Postado

@Lucasctp O cooler é um dos problemas na minha opinião, eu também não gosto das escolhas de placa-mãe, fontes e SSD que eles fazem, e aí as opções de troca que eles oferecem eu suponho que vão ser bem limitadas. Eu só compraria algum desses PCs se você fizesse questão de vir montado, caso contrário eu pegaria peça por peça.

Postado
26 minutos atrás, Lucasctp disse:

Você acha que o problema seja no cooler ? Tenho a opção de trocar qualquer coisa 

O cooler box não é problema, basta comprar um cooler torre como o AG400 - R$130,00 e substituir, a Intel não dá opção de comprar o CPU sem esse cooler. Para substituir o configurador só dá opção de  WC de de 120mm por R$ 200-210,00 que não vale a pena comprar.

O ponto fraco da primeira configuração - a segunda desconsidere, é com CPU obsoleto = i5-10400F; é a placa-mãe OEM (white label) Mancer, o restante é OK, inclusive o gabinete Goblin e a fonte Mancer Thunder - poderia ser melhor, mas em micro pré-montado é o que tem.

O configurador não dá opção de substituir a placa-mãe.

Citação

1 x Processador Intel Core i5-12400F, 6-Core, 12-Threads, 2.5GHz (4.4GHz Turbo), Cache 18MB, LGA1700, BX8071512400F

1 x placa-mãe Mancer H610M-DA, DDR4, Socket LGA1700, M-ATX, Chipset Intel H610, MCR-H610M-DA

2 x memória Team Group T-Force Vulcan Pichau, 8GB (1x8), DDR4, 3200MHz, C16, Vermelha, TLPRD48G3200HC16F01

1 x SSD Adata Legend 800, 500GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 3500 MB/s, gravação 2200 MB/s, ALEG-800-500GCS

1 x Placa de Vídeo MSI Radeon RX 6650 XT Mech 2X OC, 8GB, GDDR6, 128-bit, 912-V502-062

1 x Mancer Thunder 600w

1 x Gabinete Goblin

Postado
24 minutos atrás, 1lokos disse:

O cooler box não é problema, basta comprar um cooler torre como o AG400 - R$130,00 e substituir, a Intel não dá opção de comprar o CPU sem esse cooler. Para substituir o configurador só dá opção de  WC de de 120mm por R$ 200-210,00 que não vale a pena comprar.

O ponto fraco da primeira configuração - a segunda desconsidere, é com CPU obsoleto = i5-10400F; é a placa-mãe OEM (white label) Mancer, o restante é OK, inclusive o gabinete Goblin e a fonte Mancer Thunder - poderia ser melhor, mas em micro pré-montado é o que tem.

O configurador não dá opção de substituir a placa-mãe.

Então compensa mais a 6650xt ? porque desconsiderar o segundo 

Postado
2 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Lucasctp O cooler é um dos problemas na minha opinião, eu também não gosto das escolhas de placa-mãe, fontes e SSD que eles fazem, e aí as opções de troca que eles oferecem eu suponho que vão ser bem limitadas. Eu só compraria algum desses PCs se você fizesse questão de vir montado, caso contrário eu pegaria peça por peça.

Agora estou bem confuso pelo o que o outro cara falou parecia compensar mais o 1

• Moderador
Postado

@Lucasctp Ele disse pra desconsiderar o segundo por vir com um processador de 10ª geração, o primeiro vem com um de 12ª geração. O ideal é sempre tentar pegar as peças mais recentes possíveis, o i5-12400F por óbvio é uma escolha bem melhor que o i5-10400F.

Postado
29 minutos atrás, Batata Defumada disse:
35 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Lucasctp Ele disse pra desconsiderar o segundo por vir com um processador de 10ª geração, o primeiro vem com um de 12ª geração. O ideal é sempre tentar pegar as peças mais recentes possíveis, o i5-12400F por óbvio é uma escolha bem melhor que o i5-10400F.

Então o com a 6650xt é o ideal, tava pensando nos outro quesitos igual a ram e as outras coisas do outro pc

Postado
24 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Lucasctp Dentre esses dois é o mais OK. Ideal seria pegar peça por peça pra poder ter componentes de maior qualidade.

Acho que talvez vou pegar a 3060 pela nvidia disponibilizar mais coisas nos drivers, o da amd é bem limitado o que acha, vou acabar usando mais pra jogar (Fortnite, Rainbow Six) vou ter um desempenho bom?

• Moderador
Postado

@Lucasctp Como eu disse, a 3060 de 12GB é uma boa opção, esse computador com a 3060 que não é.

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

O ideal é sempre tentar pegar as peças mais recentes possíveis, o i5-12400F por óbvio é uma escolha bem melhor que o i5-10400F.

31 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Ideal seria pegar peça por peça pra poder ter componentes de maior qualidade.

Postado
2 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Lucasctp Como eu disse, a 3060 de 12GB é uma boa opção, esse computador com a 3060 que não é.

Vou ver se compro peça por peça então aqui 

6 horas atrás, Batata Defumada disse:

A520M é boa ?

• Moderador
Postado

@Lucasctp Eu acho melhor pegar uma placa-mãe com chipset B550, além do mais eu não tenho conhecimento de quais A520 são boas ou não, entretanto essa placa-mãe da MSI que eu recomendei eu sei que é de qualidade e acredito ser o melhor custo-benefício que você vai encontrar.

Se tiver querendo reduzir o preço, pode economizar no SSD pegando um Crucial P3 1TB. E se quiser um SSD com mais espaço esse aqui da WD é um bom custo-benefício: WD Blue SN570 2TB.

Postado
2 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Lucasctp Eu acho melhor pegar uma placa-mãe com chipset B550, além do mais eu não tenho conhecimento de quais A520 são boas ou não, entretanto essa placa-mãe da MSI que eu recomendei eu sei que é de qualidade e acredito ser o melhor custo-benefício que você vai encontrar.

Se tiver querendo reduzir o preço, pode economizar no SSD pegando um Crucial P3 1TB. E se quiser um SSD com mais espaço esse aqui da WD é um bom custo-benefício: WD Blue SN570 2TB.

Um WC não sério melhor também um de 240mm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...