Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, preciso de uma ajudinha aqui, eu instalei recentemente o Windows 10 pro em meu computador, fui em ativação e cliquei em um botão lá de ajuda com problemas de ativação, lá apareceu a mensagem dizendo que encontrou uma chave de ativação do Windows 10 mais invés de ser Windows 10 pro apareceu pra atualizar a edição pra Windows 10 pro for workstation, atualizei e agora esta com o windows 10 pro for workstation, seria um problema usar essa edição do windows 10 ? Ela é a mesma coisa que a windows 10 pro ? Posso utilizar ela normalmente sem ter problemas no meu pc batata aqui ?

Postado

Por algum motivo, o Windows encontrou uma chave de ativação para a versão For Workstation no seu computador.

Na prática, assim como ocorre quando um usuário comum utiliza a versão Pro sem perceber diferenças significativas em comparação à Pro, você não lidará com queda em desempenho por estar usando uma versão mais avançada do sistema.

Windows For Workstation é desenvolvido para máquinas de alto desempenho, oferecendo recursos interessantes como a possibilidade de usar uma quantidade maior de memória RAM, reconhecimento de arquivos ReFS e algumas facilidades avançadas de rede. 

Se seu computador não tem hardwares avançados que justificam a utilização desta versão, você não será prejudicado em performance, pois seu limitador será definido pelos seus componentes físicos, mas você estará fazendo uso de uma licença mais cara e que terá direito a recursos que provavelmente nunca serão utilizados.

 

Se você tem uma chave do Windows 10 Pro e deseja reverter a versão, poderá seguir os passos abaixo:

 

Configurações do Windows > Atualização e Segurança > Ativação > Alterar chave do produto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!