Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 pro X Windows 10 pro for workstation


LuizinPVP

Posts recomendados

Ola a todos, preciso de uma ajudinha aqui, eu instalei recentemente o Windows 10 pro em meu computador, fui em ativação e cliquei em um botão lá de ajuda com problemas de ativação, lá apareceu a mensagem dizendo que encontrou uma chave de ativação do Windows 10 mais invés de ser Windows 10 pro apareceu pra atualizar a edição pra Windows 10 pro for workstation, atualizei e agora esta com o windows 10 pro for workstation, seria um problema usar essa edição do windows 10 ? Ela é a mesma coisa que a windows 10 pro ? Posso utilizar ela normalmente sem ter problemas no meu pc batata aqui ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por algum motivo, o Windows encontrou uma chave de ativação para a versão For Workstation no seu computador.

Na prática, assim como ocorre quando um usuário comum utiliza a versão Pro sem perceber diferenças significativas em comparação à Pro, você não lidará com queda em desempenho por estar usando uma versão mais avançada do sistema.

Windows For Workstation é desenvolvido para máquinas de alto desempenho, oferecendo recursos interessantes como a possibilidade de usar uma quantidade maior de memória RAM, reconhecimento de arquivos ReFS e algumas facilidades avançadas de rede. 

Se seu computador não tem hardwares avançados que justificam a utilização desta versão, você não será prejudicado em performance, pois seu limitador será definido pelos seus componentes físicos, mas você estará fazendo uso de uma licença mais cara e que terá direito a recursos que provavelmente nunca serão utilizados.

 

Se você tem uma chave do Windows 10 Pro e deseja reverter a versão, poderá seguir os passos abaixo:

 

Configurações do Windows > Atualização e Segurança > Ativação > Alterar chave do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!