Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B550m com BIOS confusa pra wake on e erp


Lucas Gatta

Posts recomendados

salve galera vou explicar minha situação , comprei um kit b550m aorus elite am4 e um Ryzen 7 5700x porém queria utilizar o wake on lan pra poder ligar o pc pela alexa , porém fiz todas as etapas , ativei o wake on lan na BIOS fiz o esquema de ativar o magic packet , ativei as 2 opções no gerenciador , na aba de energia mudei os botões de energia e tal , tudo esta feito como deveria ser , porém acabei descobrindo que pra funcionar eu preciso desativar a funcao erp e isso e um problema pois se ei desativo o erp quando desligo o pc os leds ( teclado , mouse e todos os equipamentos que tenha alguma luz que seja usb) desta forma ou eu coloco pra ligar via alexa através do wol e quando desligar o pc ele vai ficar com os leds ligados ou eu não uso o wol e quando desligar o pc ele desligue como um pc normal , queria saber se tem como desativar o erp pra poder usar o wol e desativar somente as portas usb quando desligar pois pelo que pesquisei quando desativa o wol ele desativa tudo ( usb placa de rede pci e por ai vai ) se puderem me ajudar fico agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho a mesma placa e mesmo cpu, porém nada que eu fiz funcionou pra ligar via Alexa. você seguiu algum tutorial que possa indicar. E desculpa a noobsse, mas o que é e onde fica essa função erp. Foi mal não ajudar e ainda pedir ajuda kkkk 

 

P.s: achei a função na BIOS, ela já estava desativada e tentei ativar,.mas nada de funcionar pra ligar via Alexa, em nenhum dos modos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!