Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei meu PC em 2018 utilizando uma GA-AX370-Gaming K7, porém em 2021, devido a muitas quedas, cargas e picos de energia ela entrou em curto e eu tive rapidamente que comprar uma placa-mãe nova (pois eu estava trabalhando em home office e não podia parar). Comprei e estou atualmente usando a B450 AORUS Elite V2. Não queria deixar a Gaming K7 parada, pois além de linda paguei muito por ela na época, era considerada de nível high-end e tudo mais, porém, a Aorus elite V2 também é muito boa ao meu ver utilizando ela já a 2 anos, só perde ( na minha opinião ) na questão visual de LEDs.

A questão que quero levantar seria em questão das tecnologias de programas, no geral falando sobre o que cada placa-mãe oferece(Dissipadores, entradas, etc), vale a pena eu arrumar a Gaming K7 e ficar com ela e vender a Elite V2 ou é melhor eu continuar usando a Elite V2 mesmo e vender a Gaming K7?

E também quero aproveitar para perguntar sobre atualização de BIOS, pois já vi várias vezes pessoas falando que era bom atualizar de pouquinho em pouquinho e pessoas falando que podia atualizar da BIOS 2 para a BIOS 51i por exemplo. Como vcs aconselham fazer essa atualização e eu atualizo via pendrive ou deixo o arquivo no sistema e acesso pela BIOS mesmo que já proporciona essa opção de vasculhar o disco rígido?

Obrigado a todos!

Segue em anexo as fotos das placas tiradas do site oficial

k7.png

Elite.png

Acabo de fazer um comparativo no site da Gigabyte ( https://www.gigabyte.com/br/Comparison/Consumer/Result/2?pids=6242,7516 ) e tecnologicamente falando a K7 tem mais tecnologias mesmo sendo mais velha. Estou certo?

• Moderador
Postado
13 minutos atrás, ViniTK disse:

E também quero aproveitar para perguntar sobre atualização de BIOS, pois já vi várias vezes pessoas falando que era bom atualizar de pouquinho em pouquinho e pessoas falando que podia atualizar da BIOS 2 para a BIOS 51i por exemplo. Como vcs aconselham fazer essa atualização e eu atualizo via pendrive ou deixo o arquivo no sistema e acesso pela BIOS mesmo que já proporciona essa opção de vasculhar o disco rígido?

Olá. Via de regra você pode simplesmente instalar direto a versão mais recente da BIOS, só que você tem que prestar atenção no que o site oficial da fabricante vai estar informando. Você precisa ler a descrição de todas as versões pra ver se tem avisos como "Antes de instalar essa versão (X) instale a versão (Y)" ou alguma outra coisa do tipo.

Outra coisa é que um processador que tinha suporte antes pode perder o suporte posteriormente, então tenha certeza que não está atualizando pra uma versão que não vai suportar o processador instalado.

Quanto ao método, ambas as placas-mãe suportam o Q-Flash, então você pode salvar o arquivo no pendrive e fazer o upgrade dentro da BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!