Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, 

Irei montar o PC abaixo no próximo mês e gostaria de saber se possuem alguma indicação de Gabinete e Watercooler que desse um bom suporte para essas configurações:

PROCESSADOR> 

AMD Ryzen 7 5800X3D 3.4 GHz 8-Core

PLACA DE VÍDEO>

GALAX GeForce RTX 3060 Ti 8 GB

placa-mãe>

Gigabyte B550M Aorus Elite Micro ATX AM4

MEMÓRIA>

(2) Kingston Fury Beast (Preto) 8 GB (1x8 GB) DDR4-3200

ARMAZENAMENTO> 

Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280

FONTE>

Corsair RM650X 650W 80 Plus Gold Modular 650 W Certificado 80+ Gold Full-Modular ATX

Postado
26 minutos atrás, Caio Sck disse:

Irei montar o PC abaixo no próximo mês e gostaria de saber se possuem alguma indicação de Gabinete e Watercooler que desse um bom suporte para essas configurações:

Não monte esse PC, o 5800x3D não é um processador que se compra do zero. Se você tem grana para ele, esquece am4, pule direto para um Ryzen 7600 (ou 7700) / i5 13600k com DDR5. PC Am4 hoje em dia é só para custo/benefício.

Sobre cooler, meio que não importa tanto. Procure um WC de 240mm que já é suficiente; se quiser um extra, pegue um de 360.

E para o gabinete, a recomendação é que suporte dito WC de 360mm na frente / lateral. E que tenha boa entrada de ar, seja com painel frontal perfurado ou com vidro e um espaçamento grande entre o painel e a carcaça.

Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

Não monte esse PC, o 5800x3D não é um processador que se compra do zero. Se você tem grana para ele, esquece am4, pule direto para um Ryzen 7600 (ou 7700) / i5 13600k com DDR5. PC Am4 hoje em dia é só para custo/benefício.

Sobre cooler, meio que não importa tanto. Procure um WC de 240mm que já é suficiente; se quiser um extra, pegue um de 360.

E para o gabinete, a recomendação é que suporte dito WC de 360mm na frente / lateral. E que tenha boa entrada de ar, seja com painel frontal perfurado ou com vidro e um espaçamento grande entre o painel e a carcaça.

Até vi essas opções de processador e tentei buscar vídeos para compará-las na performance dentro do jogo. A AMD 5800x3D me parecia otimizar o FPS, caso eu troque o processador, devo trocar algo das outras configs que citei ali ?

Postado
18 horas atrás, Caio Sck disse:

Até vi essas opções de processador e tentei buscar vídeos para compará-las na performance dentro do jogo. A AMD 5800x3D me parecia otimizar o FPS, caso eu troque o processador, devo trocar algo das outras configs que citei ali ?

Como eu falei, o 5800x3D é um processador que não se compra do zero. Ele faz algum sentido se você já tem um PC AM4 e quer upgrade, mas se ainda vai pegar tudo, é melhor ir com um 13600k, que vai ter mais desempenho na maioria dos casos, ou um Ryzen 7xxx, que vai ter desempenho igual na maior parte dos jogos, só que com opção de upgrade no futuro caso você queria.

Mas enfim, fora a troca da plataforma, eu aconselho evitar a 3060ti. Pelo mesmo valor, você pega uma RX 6700 XT e fica com uma RTX 3070 de brinde.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...