Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoa.

Tenho uma duvida, possuo uma fonte modular da XPG Reactor 750W 80 Plus Gold, como os cabo são bem rígido gostaria sabe sé é possível usar cabo sleeved em fonte modular, se tiver como vai ser conectado no cabo da fonte ou direto na fonte ?

• Moderador
Postado

@Strickle Sim, é possível usar cabo sleeved em uma fonte modular.. existem dois tipos de cabos sleeved: os que são extensores e os modulares, ou seja, para conectar diretamente a fonte (o que é mais seguro), você precisaria de cabos sleeved modulares.

Segue vídeo para entender melhor: Cabos Sleeved - Extensores vs modular, situações de uso e opções no mercado nacional

Atenção: tome cuidado com cabos sleeved, não utilize qualquer um, apenas os de qualidade, pode ter problemas de derretimento em cabos de baixa qualidade ou conectores, afinal, do que vale ter uma fonte de qualidade e utilizar cabos de segunda mão que não suportam a energia que passará por eles?!

Uma opção é mandar fazer os cabos em algum lugar de confiança e que entregue qualidade, nesse caso, você consegue encomendar cabos, para aguentar bem a energia e que tenham o tamanho correto necessário para seu caso, não necessitando de extensores, o que prejudica a eficiência. 

OBS: Particularmente não gosto e não acho seguro substituir os cabos originais que acompanham a fonte, afinal aqueles cabos foram fabricados e testados para servirem especificamente a fonte em questão, sobre a rigidez dos cabos, eu mesmo uso uma Core Reactor 850W e não tive problemas com os cabos, sem falar que é algo que você monta e não fica removendo toda hora, não acho tão relevante a substituição dos cabos por esse motivo. 

Nunca utilizei cabo sleeved, tentei passar um pouco do que eu sei sobre, talvez alguém que utilize possa lhe indicar algo com mais clareza e conhecimento.

Espero ajudar de alguma forma,

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...